Benefícios da Argila Marrom

Benefícios da Argila Marrom

Para alguns profissionais as propriedades normalizantes e cicatrizantes que compõem a argila marrom se devem às trocas energéticas, iônicas e radiônicas feitas pelos elétrons livres que existem nos minerais que fazem parte da sua composição. Dependendo da cor da argila que se sabe qual é a concentração maior ou menor de qual que seja o mineral, que se diz respeito o seu uso de acordo com o tratamento que o cliente deseja fazer. Saiba mais em : Benefícios da Argila Marrom.

Benefícios da Argila Marrom

A argila marrom é a mais difícil de ser encontrada por ser tão pura. Eficiente no tratamento no combate da acne e tem efeito rejuvenescedor do tecido. A argila marrom estimula a circulação, torna mais novo a pele e os tecidos. A argila pode ser usada no corpo, no rosto e também nos cabelos. É muito indicado para as pessoas que sofrem com a oleosidade da pele. É um tratamento eficiente para combater a acne e espinhas no corpo e rosto. A argila marrom age como se fosse uma “plástica natural”, por causa da sua pequena granulometria das partículas que a constituem a argila. Os efeitos da argila marrom servem para ativar a circulação e ajuda no equilíbrio e fortalecimento das células do corpo, além de ser recomendada para as peles que sofrem com a velhice antecipada ou até mesmo que não tenha esse problemas, pois ela age como um rejuvenecedor facial.

Tipos de Argilas

  1. A argila branca é a mais suave. Utilizada em máscaras para o rosto e em shampoos especiais para cabelos secos.
    É recomendada para pessoas com peles sensíveis e que estejam precisando de hidratação. Essa é a argila que retém a maior porcentagem em alumínio e seu pH e é bastante similiar ao ph da pele. A argila branca serve para  clarear a pele, sendo ela muito recomendada no tratamento de manchas, acaba com a oleosidade contida na pele sem que ocorra desidratação, age de forma leve e inclue ação cicatrizante.
  2. A argila amarela é rica em silício, tem ação tonificante e é indicada para pessoas com mais idade para cuidados com a pele mais cansada e peles cansadas. Seus benefícios incluem formação do colágeno da pele correspondente ao silício. Recomendada para tornar a pele mais jovem e cuidada e muito utilizada nos tratamentos cosméticos, tem propriedades hidratantes, age diretamente no combate a flacidez cutânea.
  3. A argila verde contém o maior número em variedade de componentes. É recomendada para pessoas que sofrem com oleosidade na pele e acne. A argila verde pode ser usada também no tratamento de cabelos oleosos.  Seus benefícios incluem ação adstringente, serve como um tonificante natural, estimulante natural, e tem propriedades combatentes de edemas, tem ação secativa, elimina as bacterías, seus benefícios incluem a função de diminuir ou interromper a dor, tem ação cicatrizante da pele, ótimo esfoliante natural,  fornece a desintoxicação.
  4. A argila rosa é composta por silicatos de alumínio hidratados. Apesar disso, é provável que seja encontrado nas argilas (em qualquer um dos seus tipos) variados oligoelementos que auxiliam nos cuidados de beleza, como, por exemplo : titânio, magnésio, cobre, zinco, alumínio, cálcio, potássio, níquel, manganês, lítio, sódio e ferro. Os minerais encontrados nas argilas atuam como potencializadores de certos efeitos, de acordo com o seu tipo de concentrante. A argila rosa é a combinação da argila branca com a vermelha. Essa argila é um pouco mais delicada. Esse tipo de argila é recomendada para pessoas com peles sensíveis, frágeis, sem ânimo e sem viço. Contém ação desinfetante, cicatrizante e deia uma sensação suave. O uso constante da argila rosa repõe a luminosidade da pele, hidrata, acelera a circulação, ajuda a acabar com a celulite e a gordura localizada, tem efeito tensor, ajuda a tratar a flacidez tissular.
  5. A argila vermelha é rica em óxido de ferro e cobre. A argila vermelha contém benefícios que tem ação hidratante, previne que a pele envelheça precocemente, reduz as medidas, reduz o peso, atua na circulação, tem ação antiestressante. A argila é utilizada em diversos tipos de tratamentos naturais. Faz parte dos recursos naturais que ganham cada vez mais força na área da beleza. Pra quem não sabe a origem da argila é basicamente o resultado da alteração de rochas naturalmente ricas em sais minerais.
  6. A argila preta não é encontrada com facilidade, é a mais fina de todas. A argila preta ou também chamada de lama negra, é usada para desintoxicar a pele. Sobretudo as peles oleosas. A argila preta afe como um excelente anti inflamatório, anti-artrósica, absorvente, previne o estresse, renova do couro cabeludo.
  7. A argila cinza é recomendada para pessoas com a pele oleosa e manchada. Por causa do titânio que faz parte da  composição, ajuda a combater espinhas, cravos e é um incrível esfoliante. A argila cinza é um ótimo antioxidante natural, retarda o envelhecimento da pele, eficiente no combate da acne, trás efeito rejuvenescedor do tecido.

Argila Marrom – Máscara facial

Limpeza dos cabelos Argila Marrom

A argila ajuda a limpar e desintoxicar o couro cabeludo. Prepare uma pasta mais líquida e aplique no couro cabeludo alguns minutos antes de tomar banho. Atenção: passe apenas no couro cabeludo.

Faça máscara corporal com Argila Marrom

Em um recipiente coloque argila amarela e água filtrada ou um ativo líquido de sua preferência em quantidade suficiente a cobrir a área desejada. Use a proporção de 1:1; uma medida de líquido para cada medida de argila rosa. Misture com uma espátula até formar uma pasta homogênea. Na pele pode ser aplicada até duas vezes na semana e nos cabelos a cada 15 dias. Evite o contato com os olhos e mucosas. Em caso de contato com os olhos lave imediatamente com água em abundância.

Deixe um comentário