O chá de erva de nossa senhora é recomendado no tratamento de gastrite. Pra quem não sabe, a gastrite é uma inflamação que ocorre no epitélio estomacal, que de alguma forma pode se manifestar de forma crônica ou de forma aguda. O processo inflamatório é causado por diversas motivações. No caso da gastrite crônica, a motivação da doença é pela presença da bactéria Helicobacter pylori no estômago. Saiba mais em : “Benefícios do Chá da Erva de Nossa Senhora”.
Chá da Erva de Nossa Senhora para tratar a Gastrite
A gastrite aguda, é normal que apareça em pessoas que são atormentados com muito estresse. A gastrite aguda também pode ser causada por uso de algum tipo de medicamento ou alimentos que sejam prejudiciais. A parietária é comumente conhecida por outros nomes populares, são eles : alfava-de-cobra, tiritana, parietária, pelliotory e pellitory-of-the-wall (inglês), parietaira (espanhol), pariétaire (frânces), erba dei muri, gambarussa, pan mol, vedragin, lavagoti, marajola, perducia, erba vetriola, erba vetriola, urceola, perfora muraglie, muraiola, spaccapietre, erba corona.
Propriedades da chá de erva de nossa senhora
- adstringente
- antirreumática
- antiartrítica
- anti-inflamatória
- depurativa
- diurética
- emoliente
- estimulante intelectual
- expectorante
- laxativa
- refrescante
- vulnerária
Chá de Erva de Nossa Senhora– Modo de preparar
Ingredientes
- Duas colheres de sopa de erva de nossa senhora
- 1 litro de água
Modo de preparar
Para preparar o chá de erva de nossa senhora, você deve usar a proporção de duas colheres de sopa da erva para cada 1 litro de água. Leve a água ao fogo e adicione a erva. Aguarde alcançar fervura e deixe por mais 10 minutos. Desligue o fogo em seguida e tampe, deixando a mistura descansar por mais aproximadamente 10 minutos. Consuma entre uma e três xícaras do chá de parietária ao dia.
Além do chá, a planta pode ser usada na forma de pó, decocção, tintura e cataplasmas. O pó das folhas torradas deve ser aplicado sobre as feridas e tumores, como uma forma de uso externo.
Chá de Erva de Nossa Senhora e trevo-cervino-purpúreo
Tanto a erva de nossa senhora como o trevo-cervino-purpúreo são eficazes em desfazer e ajudar a eliminar os cálculos renais. A parietária é um parente mediterrânico da urtiga, enquanto o trevo-cervino-purpúreo vem dos Estados Unidos da América.
Ingredientes
- 15 g de trevo-cervino-purpúreo seco.
- 10 g de raiz seca de alteia.
- 750 ml de água.
- 10 g de erva de nossa senhora seca.
- 10 g de sementes de aipo.
- 5 g de barbas-de-milho secas.
Modo de preparar
Deitar o trevo-cervino-purpúreo, a alteia e a água num tacho e ferver em lume brando durante 15- 20 minutos, para obter uma decocção. Deitar as outras plantas num bule ou jarro e despejar a decocção a ferver sobre elas. Deixar abrir durante 10 minutos, coar para um jarro, tapar e guardar num local fresco.