Remédio Caseiro para Insuficiência Cardíaca


Insuficiência cardíaca é identicamente conhecida também como insuficiência cardíaca congestiva. No caso, é uma circustância ou um agrupado de sintomas em que o coração não bombeia sangue que é  necessário para suprir as carências do corpo.Essa doença (insuficiência cardíaca) normalmente desenvolve-se pouco a pouco depois de uma lesão no coração. Alguns tipos de lesões podem resultar a um ataque cardíaco. Saiba mais em : Remédio Caseiro para Insuficiência Cardíaca.

Insuficiência Cardíaca

A insuficiência cardíaca é uma doença do músculo do coração, que tem como consequência um déficit de bombeamento do sangue pelo coração. Por esse motivo, o coração não pode encaminhar sangue necessário para os diversos órgãos do corpo. Isso ocasiona diferentes reações colaterais. Um desses efeitos incluem insuficiência renal, edema, insuficiência pulmonar. Algumas causas mais comuns da insuficiência cardíaca são, doença arterial coronariana, ataque cardíaco anterior (enfarte do miocárdio), pressão arterial alta (hipertensão), doença de válvula cardíaca, doença cardíaca congênita (problema com o qual você nasce), cardiomiopatia (coração aumentado), endocarditeMiocardite (infecção do coração), diabetes.

As causas podem ser inúmeras, como, por exemplo: colesterol elevado, infarto do coração, diabetes, obesidade ou hipertensão. Essa doença anuncia a útilma fase da doença cardíaca. Da maneira que aconteça uma sequela ou problema da doença cardíaca. A insuficiência cardíaca afeta antes de tudo as pessoas com mais idade. Na verdade é mais comum que isso aconteça. Principalmente no decorrer do envelhecimento das pessoas.

Sintomas da insuficiência cardíaca

O sintoma primordial é sem dúvidas o cansaço, principalmente após uma situação de esforço. Quando a insuficiência se encontra na sua fase avançada, o casaço pode estar presente mesmo no período de repouso. Existem outros sinais para a insuficiência cardíaca, são eles : quando as pernas incham, aumento do volume abdominal, dilatação do coração e palpitações, palidez cutânea, sudorese fria e complicações no momento de dormir com cabeceira baixa, por conta da falta de ar.

Remédio Caseiro para Insuficiência Cardíaca

Além dos fatores que já estão presentes com o indivíduo desde seu nascimento, os outros fatores são doenças e complicações como : a pressão alta, diabetes, anemia, obesidade, consumo abusivo de álcool e drogas e disfunções cardíacas como doença arterial coronariana, valvopatias, miocardiopatias e doenças reumáticas.

Como é feito o diagnóstico ?

Pode ser diagnósticado a insuficiência cardíaca depois de avaliações clínicas, exames de laboratório e métodos gráficos. Com o passar dos anos, aconteceram avanços no melhorar da tecnologia no instante do diagnóstico a insuficiência cardíaca. Exames como o ecocardiograma com Doppler, ecocardiograma bidimensional, cintilografia e ressonância magnética promoveram o grau de correção no momento da detecção do estágio em que a doença se encontra.

Como é feito o tratamento da insuficiência cardíaca ?

  • Evitar utilizar o sal para temperar a comida, substituindo por ervas aromáticas;
  • Elevar a cabeceira da cama, pelo menos, 15 cm;
  • Elevar as pernas, pelo menos, 15 cm para dormir;
  • Não fumar e diminuir a ingestão de bebidas alcoólicas;
  • Controlar a ingestão de líquidos segundo a orientação do médico.

Além disso, alguns remédios caseiros para insuficiência cardíaca como o chá de folhas de abacate ou chá de alecrim, por exemplo, também podem diminuir a pressão sob o coração, ajudando a tratar a doença.

Remédio caseiro para insuficiência cardíaca com abacate

Ingredientes

  • 10 g de folhas de abacate
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e ferver durante 10 minutos. Depois deixar amornar e coar a mistura. Beber 4 xícaras deste chá por dia.

Remédio caseiro para insuficiência cardíaca com alecrim

O remédio caseiro para insuficiência cardíaca com alecrim é um tônico natural da circulação, que atua na parede dos vasos, regulando a pressão sanguínea e facilitando o tratamento para insuficiência cardíaca.

Ingredientes

  • 10 g de folhas de alecrim
  • 500 ml de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver por 5 minutos. Depois deixar repousar por mais 5 minutos, coar e beber 4 xícaras de chá por dia.

Além destes remédios caseiros, o paciente com insuficiência cardíaca deve ser acompanhado por um cardiologista e realizar o tratamento prescrito. Assim como tentar relaxar e comer alimentos com poucas gorduras, sal e calorias.