Dieta Dukan passo a passo


Antes de falarmos da Dieta Dukan passo a passo queremos compartilhar mais algumas informações. Pesquisas indicam que várias pessoas passam a vida fazendo diversos tipos de dieta sem obter êxito, isso ocorre porque não é fácil mudar de hábitos alimentares, é necessário ter muita força de vontade. O que torna-se um problema, é que muitas pessoas que fazem essas dietas radicais podem até perder peso, mas depois recuperam tudo outra vez ou até mais.

O correto é seguir o passo a passo de uma dieta saudável e feita por um profissional. Para ter êxito nas dietas é necessário antes de tudo você ter um acompanhamento de um especialista. Você não precisa passar fome para perder peso, e sim comer bem os alimentos certos.

Foi então que diante de tantas dúvidas e frustrações, o Nutricionista Pierre Dukan criou a dieta Dukan, ela é dividida em quatro fases, são elas: Fase Ataque; Fase Cruzeiro; Fase de Consolidação; Fase de Estabilização. Conheça o passo a passo dessa dieta emagrecedora.

Dieta Dukan passo a passo

A primeira fase da dieta Dukan é a fase Ataque.

Ela tem duração de um a sete dias e promete a perda de 1 a 5kg. Essa fase inicial é difícil, pois você só pode consumir proteínas, é proibido o consumo de carboidratos, frutas ou legumes. Essa fase vai preparar seu organismo para o próximo passo. Essa fase acontece a maior perda de peso, o seu metabolismo vai estar mais acelerado aumento a queima de gordura. É importante um grande consumo de água, para não sobrecarregar o rins por causa da grande quantidade de proteína que é ingerida.

Veja os alimentos que você pode consumir nessa fase: Peixes, carne bovina e de frango magra, laticínios desnatados, farelo de aveia, chás, café, ovos e frutos do mar. Lembre-se, não usar açúcar no café ou chá, nem óleo para fritar algum alimento.

Pratique exercícios regularmente!

Passo a passo da dieta Dukan

Dieta Dukan passo a passo

A segunda fase da dieta Dukan é a Cruzeiro

Nessa fase é liberado os legumes e as verduras, além dos alimentos da primeira fase também. Tem que haver uma alternância entre a segunda e a primeira fase, reserve um dia da semana para fazer a fase 1, nunca faça a primeira fase 2 dias seguidos. Nessa fase cruzeiro a perda de peso é mais lenta.

Veja os alimentos que você pode consumir nessa fase: Legumes e verduras, mas evite consumir em excesso a beterraba, cenoura e alcachofra, assim como o iogurte de soja. Consuma os alimentos da primeira fase. Acrescente  o farelo de aveia também. Siga passo a passo e terá resultados satisfatórios.

Pratique exercícios regularmente!

A terceira fase da dieta Dukan é a consolidação

Essa é a fase que seu organismo vai tentar recuperar tudo que perdeu, é preciso ter força de vontade para não permitir regressões e perder todo seu esforço. Muitos consideram a fase mais difícil.

Veja os alimentos que você pode consumir nessa fase: Verduras, legumes, frutas, todos os alimentos da primeira fase. Nunca esqueça que todas as fases a aveia é primordial e nessa fase não é diferente. Beba muita água.

A quarta e última fase da dieta Dukan é a Estabilização

Essa é a fase que você pode comer de tudo, mas é tudo que for saudável. Escolha um dia na semana e faça a primeira fase. Consuma 3 colheres de farelo de aveia por dia. Aqui você pode escolher um dia e apenas uma refeição para comer “gordices”, mas nada em excesso.

Essa fase se mantém o resto da vida, tenha uma alimentação saudável e equilibrada evitando recuperar os quilinhos perdidos.

Tenha foco e determinação, afinal, chegar até a última fase foi difícil, você não vai querer perder tudo não é verdade? Siga o passo a passo da dieta Dukan e você conseguirá ter êxito!