Como fazer Leite de Rosas


O leite de rosas é bastante utilizado na prevenção de espinhas, até porque ele auxilia na limpeza e na tonificação da pele. O leite de rosas ajuda na hidratação da pele e auxilia também no clareamento da pele e diminui as marcas pequenas no rosto. O leite de rosas ajuda a remover o grande número de oleosidade no rosto, fornecendo uma suave hidratação e também auxilia no combate das manchas motivadas pelas espinhas por causa da sua ação clareadora. Saiba mais em : Como fazer Leite de Rosas.

Para que serve o Leite de Rosas?

  • Pessoas que querem acabar com a oleosidade da pele é recomendado fazer o uso apenas duas vezes no dia. O leite de rosas contém álcool na sua fórmulação, o uso feito de uma forma excessiva pode motivar efeito reverso, fazendo com que a pele fique mais oleosa ela já era.
  • O leite de rosass é utilizado para previnir espinhas, mas, no entanto os seus ingredientes que compõem a fórmula do leite de rosas não foi criado para esse tipo de tratamento (acne). Por servir como combatente da oleosidade presente na pele, o leite de rosas tem ação preventiva contra acne. Até porque o excesso de oleosidade na pele são um principais motivos para o surgimento das acnes.
  • O leite de rosas ajuda a clarear a cor da pele. Um grande número de pessoas afirmam que o leite de rosas auxilia no clareamento das manchas mais escuras causadas pelas espinhas, mas até então não foi feito nenhum tipo de pesquisa que certifiquem que o óxido de zinco, que no caso é o principal ingrediente do produto (não podemos adquirir esse elemento principal fazendo o produto em casa). Algumas receitas caseiras utilizam o leite de rosas juntamente com o bicabornato de sódio para clarear a pele, principalmente partes das axilas, virilha e rosto.
  • O leite de rosas é um ótimo produto para fazer a limpeza  da pele, tem ação demaquilante e adstrigente. Na verdade, o leite de rosas é útil em vários casos, ele é bom para limpar rosto que esteja maquiado, oleoso, sujo devido a poluição e impurezas vindas do ar.
  • O leite de rosas caseiro é muito bom na remoção dos cravos e banir as espinhas. Basta usar 1 comprimido de aspirina para cada 30 ml, amassar bem e depois passar no rosto como se fosse uma máscara.

 

Observação : O leite de rosas só não é benéfico se você usá-lo e expor o seu rosto ao sol, pois o leite de rosas contém álcool na sua composição, isso pode fazer com que crie manchas no seu rosto ou queimaduras quando exposto ao sol.

Para preparar o Leite de Rosas Caseiro, você irá precisar de :

Como fazer Leite de Rosas

 

1º receita

Ingredientes

  • Meio litro de água mineral
  • Uma colher de café de tintura de benjoim
  • Cinquenta gramas de pétalas de rosas bem frescas

Modo de fazer

Comece fervendo a água mineral, abaixe o fogo e acrescente as pétalas de rosas à água. Desligue o fogo e tampe a panela, deixando as pétalas macerando por três horas. Coe e guarde em vidro fechado.Acrescente gotas de benjoim para conservar a água de rosas.

Como pode ser utilizado ?

Pode ser usado de manhã e à noite para limpar a pele.

2º receita

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de leite integral
  • 1 pires de pétalas de rosas claras (rosa, amarela ou branca)

Modo de fazer

Comece fervendo o leite em seguida adicione as pétalas. Coe e leve o líquido á geladeira. Umedeça uma toalhinha no leite gelado e passe no rosto. Deixe agir em média de 20 minutos. Use de manhã e a noite por no mínimo 5 dias para notar diferença.