Bula do remédio Westcort


Westcort

Bula do remédio Westcort. Classe terapêutica dos Hormonios Supra-renais. Princípios AtivosValerato de hidrocortisona. Venda: sob prescrição médica.

Indicação

Para que serve?

Westcort (valerato de hidrocortisona) é um corticosteróide de potência média indicado para aliviar as manifestações inflamatórias e pruriginosas das dermatoses sensíveis aos corticosteróides.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O produto é contra-indicado em pacientes com história de alergia ao valerato de hidrocortisona ou a qualquer um de seus componentes.

Posologia

Como usar?

Uso adulto:
Westcort (valerato de hidrocortisona) Creme ou Pomada deve ser aplicado na área afetada formando uma película delgada, duas ou três vezes por dia, dependendo da gravidade das condições.

Uso pediátrico :
Idade Número de aplicações *
Westcort Creme 1 mês a 2 anos de idade 2 vezes ao dia
> 2 anos de idade 2 a 3 vezes ao dia
Westcort Pomada > 2 anos de idade 2 vezes ao dia
Assim como outros corticosteróides, o tratamento deve ser descontinuado quando o controle da doença for atingido. Caso não seja observada melhora em duas semanas, pode ser necessário uma reavaliação do diagnóstico.

Westcort (valerato de hidrocortisona) não deve ser usado com bandagens oclusivas a menos que orientado por um médico. Não deve ser aplicado em áreas onde se colocam fraldas ou calças plásticas como vestuário, uma vez que isto pode agir como uma bandagem oclusiva.