Bula do remédio Rasilez


Rasilez

Bula do remédio Rasilez. Classe terapêutica dos Anti-hipertensivos e Inibidores de Renina. Princípios Ativos Alisquireno.

Indicação

Para que serve?

Rasilez 150 mg ou 300 mg é indicado para o tratamento da pressão arterial alta.

Posologia

Como usar?

Rasilez é um medicamento que apenas deve ser utilizado segundo indicação médica, pois as doses recomendadas vão depender da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Geralmente, a dose recomendada de Rasilez é de 150 mg, por dia, podendo esta dose ser aumentada para 300 mg de acordo com indicação médica.

Os comprimidos de Rasilez devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Rasilez podem incluir pressão arterial baixa, diarreia, urticária na pele, tosse, aumento dos níveis de potássio no sangue ou aparecimento de reações de alergia com sintomas como inchaço da face, lábios, garganta ou língua e dificuldade em respirar ou engolir.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Rasilez está contraindicado para crianças e adolescentes com menos de 18 anos de idade, pacientes com alergia ao Alisquireno ou a outros componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Rasilez é um medicamento que tem na sua composição Alisquireno, um composto que pertence a uma nova classe de medicamentos chamada “inibidor de renina”, responsável por auxiliar na redução da pressão arterial alta. Os inibidores de renina reduzem a quantidade de angiotensina II que o corpo pode produzir. A angiotensina II é responsável por causar a redução do calibre dos vasos sanguíneos, o que leva a um aumento da pressão arterial. Assim, a redução da quantidade de angiotensina II produzida, permite que os vasos sanguíneos relaxem, o que promove a redução da pressão arterial.

A pressão arterial alta aumenta a carga de trabalho e esforço do coração e artérias e a permanência da pressão arterial em níveis elevados por longos períodos de tempo pode danificar os vasos sanguíneos do cérebro, coração e rins. A pressão arterial alta pode causar acidentes vasculares cerebrais, insuficiência cardíaca, ataques cardíacos e insuficiência renal.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Rasilez, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver doenças ou problema de rins, redução do calibre ou bloqueio da artéria que conduz sangue ao rim, tiver pressão arterial baixa no começo do tratamento ou se estiver a tomar outros medicamentos, principalmente medicamentos diuréticos.

O tratamento com Rasilez nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Rasilez, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Rasilez 150 mg por cada comprimido contém:

Hemifumarato de Alisquireno ________________ 165,750 mg
– Equivalente a 150 mg de Alisquireno
Excipientes ____________________________ 1 comprimido

Rasilez 300 mg por cada comprimido contém:

Hemifumarato de Alisquireno __________________ 331,500 mg
– Equivalente a 300 mg de Alisquireno
Excipientes _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, crospovidona, povidona, estearato de magnésio, dióxido de silício, macrogol, talco, hipromelose, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho e óxido de ferro preto).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Rasilez deverá aplicar a dose esquecida logo que se lembre, desde que não se encontre muito próximo do horário da dose seguinte. Caso isto aconteça, deve saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Rasilez nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Interações Medicamentosas

Rasilez não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como furosemida, cetoconazol, outros medicamentos para tratar pressão arterial alta ou problemas cardíacos ou com diuréticos poupadores de potássio, medicamentos que contenham potássio, suplementos potássicos ou repositores de sais que contenham potássio.

Laboratório

Novartis

Novartis Pharmaceuticals Corporation: – Telf. 1-888-669-6682

O genérico de Rasilez é o Alisquireno, porém outros remédios indicados para tratar a pressão alta podem ser Valsartana, Adalat ou Nifedipina.

Dizeres Legais:

Reg. MS: 1.0068.1055
Farm. Resp.: Marco A. J. Siqueira