Bula do remédio Narcaricina


Narcaricina

Bula do remédio Narcaricina. Classe terapêutica dos Hipouricemiantes. Princípios Ativos Benzobromarona.

Indicação

Para que serve?

É indicada para controlar os níveis de ácido úrico no sangue, no tratamento da hiperuricemia primária, secundária e gota, em adultos.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada é de 1 comprimido, administrado de manhã, durante 6 a 8 dias. Caso seja necessário, de acordo com indicação médica, esta dose pode ser aumentada para 2 comprimidos diários.

Os comprimidos de Narcaricina de 100 mg podem ser partidos ao meio, de modo a obter doses de 50 mg. Além disso, antes de tomar deve comer e depois engolis o comprimido com um copo de água.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

O efeito colateral de Narcaricina pode incluir diarreia.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, pacientes com doença nos rins, litíase úrica e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

É um medicamento que tem na sua composição Benzobromarona, um agente uricosúrico que reduz a concentração plasmática do Ácido Úrico, bloqueando a sua reabsorção tubular e aumenta a sua eliminação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Narcaricina, deverá falar com o seu médico se tiver problemas de rins ou se teve recentemente algum ataque agudo de gota.

Composição

Narcaricina por cada comprimido contém:

Benzbromarona ________________________________ 100 mg

Interações Medicamentosas

Narcaricina não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como salicilatos ou anticoagulantes orais.

Laboratório

Asta Médica Ltda.

Tel: (11) 3209-1660