Bula do remédio Lacrima plus


Lacrima plus

Bula do remédio Lacrima plus. Classe terapêutica dos Lubrificantes oftálmicos. Princípios Ativos Hipromelose, Duasorb e Dextrana.

Indicação

Para que serve?

É um colírio receitado pelo seu médico para aliviar a irritação, o ardor ocular e a secura dos olhos, muitas vezes provocadas pela exposição ao vento ou ao sol.

Uso Oftálmico – Uso Adulto

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Lacrima Plus, solução oftálmica lubrificante estéril, é de 1 ou 2 gotas em um ou ambos os olhos. Consoante os sintomas exibidos ou consoante sinta necessidade, pode repetir a aplicação de Lacrima Plus sempre que necessário ou de acordo com as orientações do médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais que o colírio pode provocar incluem: dor, alterações na visão, vermelhidão ou irritação contínua do olho. Se sentir algum destes sintomas, deverá interromper a aplicação de Lacrima Plus e consultar o seu médico ou farmacêutico.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Lacrima Plus, solução oftálmica lubrificante estéril, apenas é indicado para os olhos, sendo contraindicada a sua administração em outros locais.

Farmacocinética

Como funciona?

A bula deste produto não refere farmacocinética.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Durante o tratamento com Lacrima Plus, se o desconforto ou a irritação dos olhos persistir por mais de 72h, interrompa a utilização do produto e consulte o seu médico ou oftalmologista.

Antes de administrar Lacrima Plus, verifique se o produto sofreu alguma alteração de cor ou se encontra turvo e para evitar contaminações do frasco e do colírio, não deve encostar a ponta do frasco nos olhos, nos dedos ou em outras superfícies, fechando sempre o frasco depois de usar.

Em caso de ingestão acidental de Lacrima Plus consulte imediatamente o seu médico.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

A bula do medicamento não refere efeitos de superdosagem.

Composição

Cada 1 ml de Lacrima Plus solução oftálmica lubrificante estéril contém: Duasorb – sistema polimérico solúvel em água com dextrana 70 0,001g e hipromelose 0,003g.

(Veículo: borato de sódio, cloreto de sódio, cloreto de potássio, Polyquad – poliquaternium-1 como conservante e água purificada q.s.p. 1,0 ml).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Lacrima Plus solução oftálmica lubrificante estéril deve ser guardado em temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C, protegido da luz e umidade.

Laboratório

Alcon

Alcon Laboratórios do Brasil Ltda.: Av. N.S. da Assunção, 736 05359-001, São Paulo – SP; CNPJ 60.412.327/0013-36 – Indústria Brasileira; -sacbrasil@alconlabs.com; – SAC: 0800 7077908.

Dizeres Legais:

MS: 1.0023.0077
Farm. Resp.: Lygia C. Piazza

Lacriforte, Lacrifilm, Systane, Trisorb e Lacril são outros colírios indicados para lubrificar ou tratar os olhos.