Bula do remédio Icaden creme


Icaden creme

Bula do remédio Icaden creme. Classe terapêutica dos Antifúngico. Princípios Ativos nitrato de isoconazol (creme) .

Indicação

Para que serve?

Icaden  serve para o tratamento de infecções superficiais na pele, provocadas pelos microorganismos citados acima.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Você não deve usar Icaden no caso de ter hipersensibilidade (sensibilidade excessiva que causa alergia) ao isoconazol ou a qualquer componente da fórmula (composição do medicamento).

Posologia

Como usar?

Deve-se aplicar Icaden ® uma vez por dia nas áreas afetadas da pele, a menos que seu médico recomende outra freqüência de uso.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Em casos isolados, sob tratamento com Icaden , podem ocorrer sintomas locais, tais como prurido, ardor, eritema ou vesiculação. Podem ocorrer reações alérgicas cutâneas.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

“Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.” “Informe ao seu médico se ocorrer gravidez ou se iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.” “Pode-se usar este medicamento, durante a gravidez, sob determinação médica ou do cirurgião-dentista.” Deve-se usar uma formulação oleosa neutra caso ocorra ressecamento excessivo da pele durante o tratamento com Icaden solução/spray .

Deve-se evitar o contato com os olhos, se você usar Icaden  no rosto. Caso ocorra tal contato, lave-os imediatamente com bastante água ou com soro fisiológico. No caso de infecções na região entre os dedos das mãos ou dos pés, aconselha-se manter uma tira de gaze (atadura) com Icaden
creme no local afetado. Para evitar nova infecção, recomenda-se a troca diária e a fervura das toalhas e das roupas íntimas, que devem ser preferencialmente de algodão. Mantenha limpo o local afetado. Em casos de pé de atleta (doença da pele localizada entre os dedos dos pés), deve-se secar, cuidadosamente, os espaços entre os dedos após o banho. Você também deve trocar as meias diariamente. Icaden , nas formas de solução tópica (medicamento de uso externo) e de spray, contém álcool em sua fórmula. Por isso, deve-se evitar a aplicação deste produto próximo ao fogo ou a objetos incandescentes (em brasa).
Gravidez
O uso de medicamentos que contêm isoconazol, durante a gravidez, não indica risco de ocorrência de malformação no feto.
– Amamentação
Há pouca possibilidade de transferência de quantidades de isoconazol para o bebê através do leite materno.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Não se espera nenhum risco grave após uma a aplicação na pele de uma superdose (isto é, quando o medicamento é aplicado uma vez em uma área extensa da pele) ou após uma ingestão acidental.

Composição

Cada g de Icaden  contém 10 mg de nitrato de isoconazol (correspondente a 8,81 mg de isoconazol).
Excipientes: estearato de macrogol-sorbitano, estearato de sorbitano, álcool cetoestearílico, parafina viscosa, vaselina branca e água desmineralizada.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

O medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). “Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.”

Apresentação

Creme: cartucho com bisnaga de (15 e 20) g.
Uso tópico (não oftálmico)
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

Interações Medicamentosas

Não são conhecidas até o momento.