Bula do remédio Ginsana


Ginsana

Bula do remédio Ginsana. Classe terapêutica dos Estimulantes do Apetite. Princípios AtivosExtrato de Ginseng (ginsenosídeos).

Indicação

Para que serve?

Como terapêutica tônico-energética nos estados de esgotamento físico e psíquico, nas situações de fadiga e estresse por sobrecarga física ou intelectual e na convalescença de doenças em geral. Ginsana pode ser usado por esportistas.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Hipersensibilidade ao extrato de ginseng e outros componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Cápsulas: 2 cápsulas ao dia, de preferência no café da manhã, ou 1 cápsula pela manhã e outra no almoço. – Superdosagem: até o momento desconhecem-se casos de intoxicação por superdosagem de Ginsana. Admite-se que possam ocorrer, por exemplo, insônia, irritabilidade, excitação nervosa e hipertensão. Em caso de superdosagem de Ginsana recomenda-se uma terapêutica sintomática de apoio.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Até o momento não foram reportadas reações adversas relacionadas ao uso de Ginasana. Entretanto, em caso de uso prolongado de doses excessivas de diversas preparações de ginseng, foi relatada a ocorrência de nervosismo, insônia, erupções cutâneas, hipertensão e diarréia matinal. – Interações medicamentosas: até o momento não são conhecidas interações com medicamentos ou alimentos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Embora se desconheçam precauções a respeito do uso de Ginsana na gravidez e qualquer tipo de efeito mutagênico ou teratogênico, não se recomenda, por questões de segurança, o uso do produto durante a gravidez, sobretudo durante o primeiro trimestre e o período de lactação.

Composição

Cada cápsula contém: extrato seco de ginsengG115, 100 mg.

Apresentação

Embalagens com 30 e 60 cápsulas.

Laboratório

Boehringer Ingelheim do Brasil Química e Farmacêutica Ltda.

SAC 0800-7016633