Benefícios da Uvaia


Muitas pessoas podem estar se perguntando: “Essa fruta realmente existe ?”E a resposta é: Sim ! Pode até não ser popular aqui no nosso país, porém essa fruta tem os benefícios mais procurados em especial pelas mulheres. Seu sabor pode ate ser um pouco azedo, porém, isso não será desculpa pra não consumir essa deliciosa fruta. A uvaia não é muito conhecida, porém conta com benefícios emagrecedores. A uvaia tem sabor cítrico e é formada por elementos específicos e vitamínicos que auxiliam na perda de peso e fazem com que os pacientes tenham uma silhueta perfeita. Com essa fruta pode ser preparado o suco natural no liquidificador e também pode ser adicionado diversos frutos ou ervas que ajudem a dar um sabor a mais em deliciosas receitas. A uvaia pode também ser consumida naturalmente, até por que ela oferece benefícios e eficácia para a saúde do nosso organismo.  Saiba mais em : “Benefícios da Uvaia”.

Benefícios da Uvaia

Com a uvaia pode ser preparado alimentos como mousses, sorvetes, doces, geleias e outros alimentos que trazem benefícios para uma boa alimentação. É normal consumir essa fruta com açúcar, até por que seu sabor azedo dificulta um pouco o consumo dessa fruta, em outros casos aposte no mel se preferir que além de tudo trás mais benefícios. Consumir a uvaia pode ser muito benéfica para fins medicinais, sem falar que ela também auxilia na prevenção de complicações cardiovasculares, diabetes, colesterol entre outras doenças. Seu consumo também auxilia a você ter uma vida mais duradoura e com saúde.

Benefícios da Uvaia

Essa fruta também contribui na perda de peso, pois conta com vitaminas que auxiliam na queima de calorias, conta com ação que inibe a vontade de comer prevenindo a compulsão alimentar em excesso. A uvaia previne o envelhecimento antecipado das células, sendo um dos motivos pelo qual as mulheres são apaixonadas por essa fruta, sem falar que ela também age na prevenção das rugas e também das celulites. Por ser composto por particularidades que contribuem para o melhor desenvolvimento corporal e auxilia no combate aos radicais livres acabando com as toxinas que estejam no organismo e fazendo com que o desenvolvimento seja feito da forma mais certa, prevenindo a prisão de ventre. A uvaia é utilizada com finalidades medicinais nos seguintes países : Paraguai e Argentina. A infusão feita com as folhas da uvaia podem ser úteis no tratamento da hipertensão, redução do colesterol, ajuda no processo de emagrecimento, sem falar que ele conta com benefícios adstringentes e digestivos.

A uvaia contém uma grande quantidade de vitamina A e C (uma quantidade quatro vezes a mais do que a laranja), acabando com os radicais livres e, e também o envelhecimento das celular. Tem grande eficiência contra malefícios que possam atingir nossa saúde como, por exemplo : Complicações cardiovasculares, câncer, doenças causadas pelo envelhecimento precoce, sem falar que essa fruta também tem grande utilidade no tratamento de HIV, também em casos de tumores, malária, complicações inflamatórios e para redução das taxas de ácido úrico.

Sorvete de Uvaia

Ingredientes

Massa (1)

  • 1 lata de leite condensado (350 g)
  • 2 latas de leite (750 g)
  • 2 gemas de ovos
  • 2 colheres de sopa de maisena (amido de milho)

Massa (2)

  • 2 claras
  • 6 colheres de sopa de açúcar
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 polpas descongeladas de uvaia ou 300 g de fruta

Calda (1)

  • 2 colheres de sopa de açúcar

Calda (2)

  • 4 colheres de suco de uvaia
  • 3 colheres de leite

Modo de preparo

  • Massa (1)

Bata todos os ingredientes no liquidificador . Leve ao fogo brando até tomar consistência. Reserve para esfriar.

  • Massa (2)

Bata as claras em neve em batedeira , acrescente o açúcar . Após, acrescente o creme de leite. Deixe homogeneizar . Finalize colocando a uvaia , mexendo brevemente.

  • Massa (3)

Após as massas 1 e 2 estarem prontas e frias junte-as homogeneizando-as .

  • Calda (1)

Na forma redonda de alumínio ou refratário, leve o açúcar ao fogo para caramelizar. Caramelize todo interior da forma. Reserve até secar.

  • Calda (2)

Leve todos os ingredientes ao fogo até tomar consistência. Reserve até esfriar

  • Montagem final:

Na forma caramelizada coloque a calda (2) e a massa (3) (massa 1 + massa 2).

Leve para congelar. Tempo estimado 24 horas.

Para servir, retire a forma do congelador/freezer e deixe em temperatura ambiente por 20 minutos, desenforme e sirva.

Rendimento: 10 porções.

Geléia de Uvaia

Ingredientes
600g de polpa de uvaia (sem as sementes claro)
1 xícara (chá) de água mineral
400g de açúcar cristal

Modo de Preparo

Bata a polpa com a xícara de água no liquidificador, passe pela peneira e junte o açúcar cristal. Leve ao fogo numa panela grande de fundo grosso e cozinhe mexendo sempre até atingir o ponto de geleia (ao pingar num prato ela não escorre). Coloque em vidros esterilizados com água fervente e bem secos e guarde na geladeira.