Benefícios da Semente de Damasco


Algumas pessoas não conhecem o damasco. Em algumas regiões, algumas pessoas não conhecem essa fruta por ser um pouco cara. Porém, o damasco oferece uma série de benefícios que incluem ação anti-inflamatória, dentre outros benefícios. Essa fruta tem um sabor muito atraente e, sem falar que ela é rica em benefícios e nutrientes que são necessários para a nossa saúde. O damasco pode ser encontrado em lojas e supermercados. Conheça seus diversos benefícios em :  “Benefícios da Semente de Damasco”.

 Benefícios da Semente de Damasco

O damasco é também conhecido pelo nome de abricó. Essa fruta tem característica arredondada, e pequena. O damasco tem a casca e a polpa amarela, brevemente rosadas ou alaranjadas. O damasco pertence à família do pêssego, mas é menor que o pêssego e tem o sabor mais ácido. Tanto o fresco como o seco podem ser consumidos ao natural ou usados na preparação de pratos doces ou salgados. O damasco pode ser encontrado em supermercados e lojas de produtos alimentícios.

A semente de damasco traz inúmeros benefícios para os cabelos, até porque ele oferece um melhor desenvolvimento dos fios, pois, ele é formado por uma série de nutrientes, principalmente a vitamina E. A semente de damasco diminui complicações causadas no couro cabeludo sem falar que ele oferece brilho do cabelo e acaba com o oleoso dos fios. As sementes também cuidam do coração. Usar o óleo da semente de damasco foi usada na diminuição das chances de ataque cardíaco em camudongos e, tem uma grande chance de reagir da mesma forma em humanos. Esse alimento pode ser consumido em molhos de salada.

Benefícios da Semente de Damasco

O óleo da semente de damasco é formada por benefícios que são altamente conhecido em casos de prevenção do câncer, por ter uma grande quantidade de vitamina B17. Esse óleo auxilia na eliminação das células que causam câncer e que estejam presentes no corpo. Ele também pode tornar-se um poderoso anti-inflamatório natural. Até por que auxilia na diminuição dos sinais da artrite. Sem falar que ele ameniza as dores. O óleo da semente de damasco pode ser usado para tratar gripes e resfriados, pois auxilia no desenvolvimento do auto imune. Com isso, tem função no organismo de agir contra infecções, tais como : gripes e também resfriados.

Modo de usar a Semente de Damasco

  • Limpar a pele: Faça a aplicação do óleo no rosto com auxilio de um algodão que esteja molhado em água morna.
  • Uso nos cabelos : Faça a mistura de umas gotas de óleo de damasco no shampoo que você usa.
  • Para tratar úlceras estômacais: Ingerir uma colher de chá antes de fazer a primeira refeição do dia.
  • Dor de ouvido: Aplique uma pequena quantidade no local da dor.

Lista de benefícios do damasco

  • Rico em nutrientes : O damasco seco é rico em fósforo, potássio e cálcio que auxiliam a manutenção da energia e fortificação óssea
  • O damasco contem vitamina C : Os frutos de damasco contêm vitamina C, outro antioxidante natural. Vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer os radicais livres nocivos para o oxigênio.
  • O damasco age na prevenção do câncer : Por conter em seus nutrientes poderosos antioxidantes encontrados no damasco ajuda a proteger o corpo de atividade de radicais livres e danos às células e DNA. Pesquisas recentes comprovam que as sementes do damasco combate o câncer devido ao seu teor laetrile. Laetrila, também conhecida como B17, é uma substância controversa encontrada em sementes (também conhecidos como “poços” ou “grãos”) de damascos.
  • Auxilia na perda de peso: Essas deliciosas frutinhas tem um baixo teor calórico, fonte de alimento rico em nutrientes que pode ser um ótimo complemento para qualquer programa de perda de peso. Além disso, a fibra de damascos pode ajudar a manter um nível de peso saudável.
  • A fruta contém altos níveis de antioxidantes: O Damasco é uma boa fonte de vitamina C e também uma grande fonte de vitamina A, fornecendo 20% de seu DV por porção.
  • Repõem energias: Consegue repor energia de atletas profissionais e amadores rapidamente. Mantém os fluídos corporais. Também pode ser usado antes do treino por causa dos baixos índices glicêmicos.
  • O damasco é rico em fibras: A alta quantidade de fibras que existem nos damascos oferecem uma variedade de benefícios à saúde.É também uma boa fonte de fibras, o que pode prevenir a constipação e manter um sistema digestivo saudável. Pode ser essencial na saúde do cólon, é ótimo para a digestão e ajuda a equilibrar o metabolismo e manter um peso corporal saudável.
  • Contribui para a saúde dos olhos: Frutas como damascos, por exemplo que são ricos em vitamina A e carotenóides, são agora considerados por muitos, que pode ajudar a fortalecer os olhos. Um relatório afirma que comer três ou mais porções de frutas por dia, pode ajudar a prevenir doença ocular relacionada com a idade, como a degeneração macular.
  • Ajuda no combate a anemia: Por contêm uma boa quantidade de ferro e de cobre, os damascos podem contribuir para a formação da hemoglobina.
  • Contribui para a saúde da Pele: Ao esfregar o óleo de damasco sobre a pele pode ajudar a aliviar os sintomas de doenças como eczema e sarna.
  • Contribui com a saúde do coração: O beta-caroteno encontrado no damasco é agora considerado por muitos estudos que pode desempenhar um papel positivo na prevenção de doenças e na saúde cardíaca e cardiovascular. Eles ajudam a evitar a oxidação do colesterol LDL e desintoxicar o sangue.