Bula do remédio Ulceracid

Ulceracid

Bula do remédio Ulceracid. Classe terapêutica dos Antagonistas H2. Princípios Ativos Cimetidina.

Indicação

Para que serve?

Tratamento da úlcera gastroduodenal inicial, esofagite péptica, síndrome de Zollinger-Ellison, hemorragias ulcerosas ou erosões do trato gastrintestinal superior, úlcera recorrente, úlcera estomacal e outras condições onde a redução da secreção ácida gástrica e altamente benéfica.

Posologia

Como usar?

Adultos: úlcera gastroduodenal inicial, ulceração recorrente e estomacal: a dose normal é de 200 mg, 3 vezes ao dia durante as refeições e 400 mg ao deitar. O tratamento deve ser mantido pelo menos, por 4 semanas mesmo que se tenha alcançado um alívio sintomático em curto tempo. Se houver uma melhora inadequada ou qualquer evidência da permanência da úlcera, a dose pode ser aumentada para 400 mg, 4 vezes ao dia, tomada durante as refeições e ao deitar. O tratamento pode ser mantido durante longos períodos naqueles pacientes os quais possam se beneficiar com uma diminuição da secreção gástrica e a dosagem pode ser reduzida naqueles que responderam ao tratamento (400 mg à noite ou 400 mg de manhã e de noite). Como o produto pode não proporcionar alívio sintomático imediato, deve-se fazer uso de antiácidos a todos os pacientes até que os sintomas desapareçam. Síndrome de Zollinger-Ellison e outros casos de elevada secreção gástrica: a dose normal é de 200 mg, 3 vezes ao dia durante as refeições e 400 mg ao deitar, mas pode ser necessário o aumento da dose para 400 mg, 4 vezes ao dia. Pacientes com distúrbios hepáticos os quais, estão sujeitos a hemorragias podem ser tratados com as doses normais do produto. Crianças: em doses divididas de 20 a 40 mg/kg/dia.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O produto foi administrado em pacientes com diminuição da função renal. Em face do produto ser excretado pelo rim, geralmente, deve-se administrar doses reduzidas. Em pacientes anéfricos ou com marcante redução do clearance de creatinina, doses divididas de 400 mg por dia devem, normalmente, ser adequadas para o tratamento. Cimetidine é removida por hemodiálise.

Composição

Cada comprimido contém: cloridrato decimetidine 200 mg. Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Cada 100 ml do produto, contém: cloridrato de cimetidine 4,580 g (equivalente a 4,0 g de cimetidine). Veículo q.s.p. 100,000 ml.

Apresentação

Vidro âmbar com 150 ml. Caixa com 20 comprimidos.

Laboratório

Luper Ind. Farm. Ltda.

SAC: 0800-551066

  • Add Your Comment