Bula do remédio Synvisc

Synvisc

Bula do remédio Synvisc.

Indicação

Para que serve?

É indicado como um substituto temporário e suplemento para o líquido sinovial. É indicado somente para uso intra-articular no tratamento de dor associada com a osteoartrose do joelho.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser injetado no joelho quando houver estase venosa ou linfática na perna. Não deve ser utilizado em articulações infeccionadas ou com inflamação grave. Advertências: não pode ser injetado por qualquer outra via que não a intra-articular (intra-sinovial).

Posologia

Como usar?

O regime de tratamento recomendado  é de três injeções na articulação do joelho, com intervalo de uma semana. Para atingir o efeito máximo, é essencial administrar as três injeções. A dosagem máxima recomendada é de seis injeções no período de seis meses, com um intervalo mínimo de quatro semanas entre os ciclos de tratamento. A duração do efeito nos pacientes que responderam ao tratamento é geralmente de 12 a 26 semanas, embora períodos menores e maiores tenham sido também observados. Synvisc não produz efeito sistêmico geral. Superdosagem: não são conhecidos casos de superdosagem por causa do tipo de aplicação.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Injeções intra-articulares podem ocasionar dor e edema passageiros.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Não deve ser utilizado se houver um grande derrame intra-articular. O uso  não foi avaliado em pacientes abaixo de 18 anos de idade. Synvisc contém pequenas quantidades de proteínas de aves e não deve ser utilizado em pacientes com hipersensibilidade relacionada. Gravidez e lactação: o uso de Synvisc não foi avaliado em gestantes. Interações medicamentosas: não utilize surfactantes contendo sais de amônio quaternário em preparações dermatológicas, porque o hialuronato pode precipitar quando em contato com os mesmos. Não se recomenda a injeção de anestésicos ou de outros medicamentos nas articulações do joelho durante o tratamento com Synvisc, pois podem levar a uma diluição de Synvisc afetando a sua segurança e eficácia.

Composição

Hilano G-F 20 (cada ml contém 8,0 mg de hilanoG-F 20). Excipientes: cloreto de sódio, hidrogênio fosfato dissódico, diidrogênio fosfato de sódio hidratado e água para injeção.

Apresentação

Caixas com 1 seringa contendo 2,0 ml.

Laboratório

Novartis Biociências

– SAC: 0800 888 3003

  • Add Your Comment