Utilidades da Água Oxigenada


A água oxigenada é um líquido bastante conhecido por ter variadas funções. Além de ser facilmente encontrado e o preço é bem em acessível. A água oxigenada é usada para limpeza da casa e até mesmo clareamento dos dentes. Podemos encontrar a água oxigenada em diversos kits de primeiros socorros.  A água oxigenada é composta por O H2O2 (peróxido de hidrogênio) que é o único agente germicida formado por água e oxigênio, que tem a capacidade de eliminar microrganismos patógenos. Saiba mais em : Utilidades da Água oxigenada.

Utilidades da Água oxigenada

  1. Útil para fazer a limpeza de germes presentes na boca, ou seja, uma desinfectação bucal. Adicione uma colher de sobremesa e faça bochechos e mantenha ainda na boca durante algum tempo. A água oxigenada é capaz de eliminar os germes presentes na boca e além disso deixa os dentes mais brancos. Depois de bochechar cuspa.
  2. Ideal para fazer a limpeza dos ouvidos, basta misturar uma gota de água oxigenada com um pouco de água morna e remova de uma forma mais rápida.
  3. Coloque a sua escova de dente em uma solução de água oxigenada. Isso vai fazer com que os seus dentes se mantenham limpos e com nenhum germe ou bactérias, isso faz que seja evita o surgimento de doenças como gengivite e outros tipos de complicações nos dentes.
  4. Usada para clarear os cabelos.
  5. Remova manchas nas unhas, basta adicionar metade de água normal e a outra metade com água oxigenada em algum recipiente.
  6. A água oxigenada pode ser usada na limpeza e desinfectações de superfíceis, basta colocar uma quantidade pequena em um pano e faça a limpeza das superfícies da sua cozinha ou casa de banho. Ao passar a água ôxigenada será feito a limpeza desses locais, e desinfetando-os por completo.Utilidades da Água oxigenada
  7. A água oxigenada pode ser usada para limpar a tábua de cortar alimentos pra manter os alimentos limpos e sem infectação, basta adicionar uma pequena quantidade. A água oxigenada tem propriedades que são capazes de eliminar qualquer que seja o germe e bactéria, até mesmo as salmonelas.
  8. A água oxigenada pode ser usada para acabar com os fungos e fazer a limpeza dos pés todas as noites. Esse líquido tem a capacidade de desinfectar os seus pés e prevenindo complicações relacionadas a frieiras, acabando com os fungos que possivelmente causam diversas complicações, até mesmo o mau odor.
  9. A água oxigenada pode ser usada para auxiliar no processo de cicatrização, basta passar uma pequena quantidade de água oxigenada no local afetado, diversas vezes no dia. Use a água oxigenada e cicatrize as feridas de uma forma mais rápida e prevenir complicações como infecções.
  10. Trate sinusites e resfriados com a ajuda da água oxigenada, basta preparar uma solução com metade de água normal e outra metade de água oxigenada. Depois pingue poucas gotas desta mistura no nariz e espere um tempo. Em seguinda assoe o nariz e você irá sentir a desinfecção que a água oxigenada proporcinou para suas narinas.
  11. Se você usar a água oxigenada no momento do banho, poderá evitar o surgimento de fungos e micoses e melhora a aparência da pele, tornando-a mais saudável e limpa
  12. Se deseja fazer a limpeza absoluta das roupas ou aquelas roupas que precisem de uma maior desinfecção. As roupas podem ser 100% desinfectadas se permanecerem de molho em uma mistura com água oxigenada, em seguida lave as roupas normalmente.