Suco de limão com cenoura


O mais importante de emagrecer é emagrecer com saúde ! E nós já sabemos que para emagrecer com saúde é preciso seguir uma dieta equilibrada e com os nutrientes necessários para garantir qualidade de vida. O primeiro passo pra quem quer perder peso deve ser refazer a sua alimentação. Busque saber os benefícios e os nutrientes oferecidos por cada alimento que você for consumir, procure também alimentos que ajudam a perder gorduras localizadas. Para contribuir ainda mais para a perda de peso de uma forma deliciosa, iremos te ensinar a fazer um delicioso suco de limão com cenoura. Aprenda como perder peso de forma saudável, gostosa e rápida ! Teste e comprove a qualidade dessa receita !

Tudo sobre os suco de limão com cenoura

O limão

Por ter a condição de ser o principal agente anti-oxidante hidrossolúvel do organismo, a vitamina C desentope as artérias, agindo como removedor das placas gordurosas (conhecidos como : ateromas). Essa fruta tem a finalidade de fortalecer o sistema imunológico, retardar o envelhecimento precoce, bloquear os radicais livres, assim agindo como fruta preventiva ao câncer. O limão age como fortalecedor capilar, vasos sanguíneos diminutos, e as paredes celulares. O limão age como agente principal na formação de colágeno (proteína do tecido conjuntivo). O limão age prevenindo equimoses, favorece a cicatrização da pele e mantém fortes e sadios os tendões, que conectam o músculo ao osso, e os ligamentos, que interligam os ossos entre si. Também é importante aliado na luta contra o inchaço, além de reforçar o sistema imunológico e afastar gripes e resfriados. O limão ajuda na digestão porque estimula o fígado a produzir mais enzimas digestivas, melhora a ação da bile (que digere as gorduras), tem uma composição química semelhante à da saliva e do ácido clorídrico produzido pelo estômago atuando na digestão de amidos e proteínas, e ainda estimula a função intestinal, ajudando a corpo a eliminar os resíduos com maior eficiência.

A cenoura

A cenoura é também conhecida como um dos alimentos que mais contém betacaroteno. O betacaroteno é um incrível antioxidante e previne o câncer e que também é a substância que dá a cor laranja da cenoura. O betacaroteno não é só responsável para dar tonalidade a cenoura, mas também tem grandes benefícios para a visão, além de ser benéfico também para a pele e as mucosas.

A cenoura pode ser consumida crua, cozida, e como ingrediente de pratos sofisticados. A cenoura é facilmente conhecida pela sua forte cor laranja. A cenoura pode ser facilmente encontrada em toda epóca do ano, então sempre podemos contar com esse legume para preparar pratos e diversos tipos de alimentos. A cenoura pode ser encontrada o ano inteiro, mas o seu período de safra é de julho até janeiro. É um vegetal bastante usado na no preparo de diversos alimentos, como : saladas, bolos, sucos, cremes, refogados e purês.

Receitas de suco de limão com cenoura

Suco de limão com cenoura

Agora que já entendemos como o suco de limão com cenoura emagrece, é hora de aprender a preparar algumas receitas dessa nutritiva bebida:

Receita 1 

Ingredientes:

  • 4 cenouras pequenas;
  • 1 colher de sopa de suco de limão com casca;
  • 1 pedaço de 0,5 cm de gengibre fatiado (ele é termogênico, acelera o metabolismo e estimula a queima de gorduras);
  • 3 a 4 colheres de sopa de água fria.

Modo de preparo:

  1. Lavar, descascar e fatiar as cenouras;
  2. Colocar os pedaços de cenoura, a água, o limão e o gengibre no liquidificador e bater. Servir-se e bom apetite.

A receita rende duas porções. Cada copo de suco contém aproximadamente 35 calorias. 

Receita 2

Ingredientes:

  • 2 cenouras grandes;
  • 1 limão fatiado com casca;
  • 1 colher de sopa de adoçante;
  • 1 l de água.

Modo de preparo:

  1. Descascar e fatiar a cenoura;
  2. Juntar os pedaços de cenoura, as fatias de limão, o adoçante e a água e colocar no liquidificador. Bater e servir-se em um copo de 200 ml.

O suco rende cinco copos. Cada porção de 200 ml traz em torno de 20 calorias. 

Receita 3

Ingredientes: 

  • 1 cenoura grande;
  • 1 limão fatiado com casca;
  • 2 colheres de sopa de hortelã;
  • 2 colheres de chá de gengibre picadinho;
  • 1 l de água frua;
  1. Descascar e fatiar a cenoura. Juntar os seus pedaços com as fatias de limão, a hortelã e o gengibre e levar ao liquidificador;
  2. Adicionar a água e bater bem. Servir-se e bom apetite!

A receita serve quatro porções de 250 ml. Cada uma delas apresenta 14 calorias.