Semente de uva cura o câncer?


A semente de uva possui grandes propriedades benéficas ao organismo. Os extratos padronizados das sementes da fruta podem ser usados para tratar uma variedade de problemas de saúde relacionados aos danos dos radicais livres, incluindo doenças cardíacas, diabetes e câncer.

Pesquisas revelaram que o extrato de semente de uva é eficaz na inibição do crescimento de células de câncer colorretal e que, segundo a pesquisa, quanto mais avançadas as células cancerosas forem, mais o extrato de semente de uva interromperá o crescimento e sobrevivência delas. Saiba mais sobre os benefícios da semente de uva aqui:

Semente de uva cura o câncer?

O extrato de semente de uva ataca as células cancerosas de forma eficaz e deixa as células saudáveis intactas, agindo como uma quimioterapia seletiva. Os compostos bioativos presentes no extrato ataca seletivamente muitos tipos de células cancerosas.

Este estudo mostra que muitas das mesmas mutações que permitem que células do câncer colorretal sofram metástase e sobrevivam a terapias tradicionais não ocorrem com o tratamento com o extrato de semente de uva. O extrato ainda pode ser usado como um anti-histamínico natural leve que inibe reações alérgicas mais amenas como congestão nasal e as relacionadas as vias respiratórias.

As células de câncer colorretal, por exemplo, podem ter mais de 11 mil mutações genéticas e as quimioterapias tradicionais só conseguem visar uma mutação específica e, conforme o câncer progride, mais mutações ocorrem, essas mudanças podem resultar em uma doença resistente à quimioterapia. Os compostos bioativos do extrato da semente de uva, porém,  são capazes de atingir múltiplas mutações.

A sementes também atuam contra a insuficiência venosa crônica, derrames nas pernas que provocam dor, inchaço, fadiga, e as veias visíveis. Elas também são bastante benéficas muito benéfica contra a ação dos radicais livres, combatendo também o envelhecimento precoce da pele, dos tecidos, dos órgãos e das células, mantendo o corpo jovem.

Semente de uva curam o cancer

Semente de uva na cura do câncer

Além desse super benefício o extrato de semente de uva é um poderoso antioxidante. Ele contém grandes quantidades de vitamina E, flavonoides, ácido linoleico e resveratrol, uma substância antienvelhecimento encontrada principalmente na pele das uvas. Ele também contém oligoméricas complexas proantocianidinas (OPCs), outro tipo de antioxidante que pesquisas mostraram  ter a capacidade de afastar uma infinidade de problemas de saúde.

As sementes também foram eficientes nos casos de má distribuição do fluxo de sangue microcirculatório no cérebro e coração; de insuficiência arterial/venosa crônica nas extremidades; de fragilidade capilar alterada e de diabetes; de microangiopatia da retina, de veias varicosas e de diminuição do colesterol  ruim, o LDL.

Os flavonoides presentes nas sementes permitem reforçar os vasos sanguíneos, trazem vigor e força. Conseguem também limpar o sangue do excesso de medicamentos e outras substâncias nocivas. Elas ajudam nos casos de artrite, dermatite, problemas de pele, sinusite, colite, gastrite, infecção urinária e inclusive para limpar os intestinos, além de fortalecerem os cabelos e evitar a queda.

Por ser rico em vitamina E, o extrato da semente de uva pode auxiliar no tratamento e prevenção de algumas doenças de visão, incluindo as causadas pela diabetes e a vista cansada causada pelo esforço causado por horas em frente a uma tela de TV, computador ou leitura.