Remédio caseiro para dor de garganta


Já pensou nos dias mais quentes, que você tem contato com poeira, poluição ? Geralmente essas situações fazem parte do nosso cotidiano. Querendo ou não estamos sujeitos a ter contato com substâncias poluentes, fazendo assim mau a nossa saúde. É, não temos muitas vezes pra onde recorrer nessas situações, mas podemos estar prevenidos e assim sair na frente. O site “remediodaterra.com.br” irá disponibilizar todo o conteúdo natural necessário pra te ajudar na prevenção e no combate as suas dores de garganta, a seguir dicas de remédio caseiro para dor de garganta.

O remédio caseiro para dor de garganta pode está mais perto de você!

Quando já sentimos nossa garganta arranhar, coçar e percebemos dificuldades em engolir alimentos (até mesmo saliva), já estamos prontos pra dizer: “Minha garganta não está bem!”. Poucos sabem, mas a garganta inflamada pode ser nossa imunidade baixa, e a reação que ela tem de inflamar pode ser por muitas vezes um alerta. Outros motivos são o uso do cigarro ou o contato com a poluição. Por isso a garganta torna-se vítima de dores e irritações que podem ter sido causadas por uma simples gripe, até mesmo outras doenças como: laringite, amigdalite e faringite.

remédio caseiro para dor de garganta

Recursos naturais para aliviar dores de garganta

Lembre-se de sempre tomar cuidado com sua saúde. Tome cuidado para não respirar e inalar fumaça por muito tempo, além de fazer mau a sua respiração por trás da sua garganta tem alguns tecidos, que se irritam ao entrar em contato com esses tipos de substâncias poluentes. Não é impressão quando pensamos parecer abatidos por uma simples dor de garganta, é verdade sim. Como a dor impede que venhamos a nos alimentar de maneira normal, e nos hidratar da maneira necessária, e pode estar associada a uma febre alta. As amígdalas e as adenóides são estruturas de proteção  aos tecidos, assim como os linfonodos e estão localizadas nas entradas do tubo digestivo e respiratório, combatendo as bactérias e vírus que penetram pela boca ou nariz.

Algumas receitas de remédios caseiros para garganta inflamada aumentam a resistência do nosso organismo, por sua grande quantidade de vitamina C. As crianças são as maiores vítimas das inflamações. Mantenha sempre a alimentação equilibrada, caso contrário a garganta pode doer. Evite tomar leite pois ele aumenta o muco ou catarro existente, mas em casos de dor de garganta muito seca, uma mistura de leite e mel pode ajudar a aliviar bastante a dor. Lembre-se de beber bastante água, principalmente. E se possível fique de repouso, e tome outros líquidos como chá, suco de laranja entre outros.

médica examinando criança com dor de garganta

Crianças tendem a sentir mais dores de garganta por estarem mais expostas.

Remédio caseiro para dor de garganta e suas receitas:

Remédio caseiro para dor de garganta e tosse: Uma boa recomendação é que faça sempre o gargarejo com o limão e outros ingredientes que purificam a garganta. Como fazer ? Você precisa de 1 litro de água, 1/2 colher de orégano, 1 cebola média e 3 limões. Ferva a água e adicionar a cebola e o orégano, deixando ferver por 7 minutos. Depois, coar a infusão e adicionar o suco dos 3 limões. Faça gargarejos com este chá 2 vezes ao dia. Os gargarejos com água e sal ou vinagre, por exemplo, também são ótimos para ajudar a aliviar a inflamação e a dor de garganta.

Remédio caseiro para dor de garganta com agua morna e sal :O gargarejo com água morna e sal várias vezes por dia age reduzindo a inflamação na garganta e soltando o catarro.Por isso, ele combate as bactérias que causam a irritação. Como fazer? Meia colher de chá de sal em um copo de água. Se o gosto salgado ficar muito forte para você,  use um pouquinho de mel na mistura. Nunca engula o líquido. É essencial cuspi-lo, pois ele está cheio de bactérias.

Remédio caseiro para dor de garganta com solução salina: Ela ajuda a diminuir a inflamação e a aliviar o desconforto. Misture 1 colher de chá de sal em um copo de água morna. Você pode adicionar uma colher de chá de suco de limão à mistura. Depois de pronto é só gargarejar!

Remédio caseiro para dor de garganta com maracujá: possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias, e suas flores são capazes de combater a inflamação na garganta e trazer alívio através de um gargarejo. Use 2 colheres de sopa de flores de maracujá lavadas e picadas, 1 xícara de chá de água. Como fazer ? Ferva a água, acrescente as flores e deixe na xícara tampada por dez minutos. Coe e deixe amornar um pouco. Posologia: Faça gargarejos com esse chá morno quatro vezes ao dia.

Remédio caseiro para dor de garganta com canja de galinha:Uma receita simples e saudável de canja de galinha: 1 peito de frango caipira, 1 cebola, 3 dentes de alho salsinha cebolinha, 1 cenoura, 2 folhas de louro Manjericão desidratado, Tomilho desidratado, 1 tomate sem pele e muito pouco sal. Como fazer? Numa panela, com um fio de azeite, doure o peito de frango com pele e tudo. Acrescente a cebola e o alho picados. E depois os outros ingredientes nesta ordem: salsinha, cebolinha, louro, tomilho e manjericão desidratados, a cenoura em rodela e o sal. Cubra com água. Acrescente o tomate sem pele. Mexa e cozinhe em fogo baixo por 1 hora. Passado esse tempo, a canja estará pronta. Espere esfriar. Tire o osso e a pele do peito de frango. Liquidifique e tome.

Remédio caseiro para dor de garganta com gengibre: alivia a inflamação e seus sintomas. Como fazer?1 xícara de água,2 xícaras de açúcar,1 colher de raiz de gengibre fatiada,1 limão.Ferva a água. Coloque o gengibre e deixe abafado por dez minutos, acrescentando após esse tempo: o açúcar e o suco do limão, misturando bem. Posologia :Adultos: 1 colher de sopa, três vezes ao dia e crianças, 1 colher de chá, três vezes ao dia.

Remédio caseiro para dor de garganta com vapor: Faça uma inalação caseira usando uma bacia de água quente e uma toalha.

Como fazer? Ferva 2 xícaras de água. Esse passo é opcional: Adicione um saquinho de chá de camomila, a casca de meio limão ou um pedaço de gengibre à água.Deixe a água esfriar um pouco por 5 minutos. Passado esse tempo, coloque o dedo na água para ver se não está quente demais.Passe a água da chaleira para uma bacia.Cubra a sua cabeça com uma toalha. Você vai formar uma “barraca”. A toalha vai concentrar o vapor e assim transformar a bacia de água quente em um inalador.Respire fundo e aspire com a boca também por 5 a 10 minutos. Repita a operação quantas vezes forem necessárias.

Remédio caseiro para dor de garganta com compressa de sal grosso: Misture 2 xícaras de sal grosso com 6 colheres de sopa de água morna. Despeje a mistura em um pano de prato e faça um rolo para passar em volta do pescoço. Enrole outro pano de prato em volta para absorver o excesso de umidade. Coloque ambos os panos em volta do pescoço.Deixe a compressa ao redor do pescoço pelo tempo que desejar.

Remédio caseiro para dor de garganta com cenoura – Cozidas ou no vapor é um excelente alimentos para a garganta. As cenouras são ricas em vitamina C, potássio e vitamina A, que podem ajudar a recuperar da dor de garganta.

Remédio caseiro para dor de garganta com chá de Tomilho – Este chá acalmará a dor de garganta quase em minutos. Prepare-o com uma 1 colherada de tomilho em uma xícara de água fervendo. Coe, deixe amornar e faça gargarejos.

Tome um picolé: Um picolé pode ser uma deliciosa forma de aliviar a dor de um esôfago machucado. Um cubo de gelo terá o mesmo efeito, mas definitivamente não será tão bom quanto um picolé!

Suco de gengibre, rabanete e maçã: O suco de gengibre, rabanete e maçã, tomado na temperatura ambiente, sem estar gelado, proporciona um alívio imediato na dores de garganta. Como fazer ? 1 pedaço de aproximadamente 1,5 cm de gengibre,1 rabanete médio (ou 2 pequenos ou metade de um grande),1 maçã 200 mL de água. Bata os ingredientes no liquidificador.Coe e tome o suco na hora.

Pimenta Preta – tem um efeito “quente” e calmante sobre o corpo que podem ser útil contra infecções, frio e dor de garganta. Além disso, A Pimenta preta Tem propriedades anti-bacterianas e é rica em vitamina C, o que auxilia na inibição de micróbios prejudiciais entrem no corpo. O consumo de pimenta ajuda a aliviar o catarro e Podem ser consumido junto com mel para obter alívio da coceira na garganta.

Cravo-da-índia – Os Óleos essenciais presentes nos dentes do cravo-da-Índia, ajudam na prevenção da febre e da dor de garganta. Cravo-da-índia têm propriedades anti-virais e anti-bacterianos que ajudam a manter os germes longe do corpo. Além disso, O cravo-da-índia auxiliar na prevenção da expectoração do sistema respiratório e elem podem ser frequentemente mastigada lentamente para proporcionar alívio da dor de garganta e prevenir a tosse.

Mel – Contém propriedades anti-microbianas. O consumo do mel durante uma infecção de garganta pode ser realmente útil, uma vez que ele reduz a inflamação da garganta também pode ser considerado um remédio caseiro para dor de garganta, Além disso o mel juntamente com limão e água mostrou-se ser capaz de fazer maravilhas contra dor de garganta. O mel ajuda na inibição da desgranulação de mastócitos e, assim, reduz a várias reações alérgicas.

Banana – É uma comida calmante para a garganta por causa de sua textura macia e suave. Ela é uma boa fonte de potássio, se tornando assim um ótimo remédio caseiro para dor de garganta com vitamina B6 e vitamina C.

“Se os sintomas persistirem consulte seu médico.”