Limpeza de Pele Natural


Antes de falar da limpeza de pele natural, quem nunca deparou-se com alguns cravos e espinhas no rosto ? Elas causam desconforto, além de não deixar a pele com uma boa aparência. Os cravos e espinhas que se formam no rosto são causados por impurezas geradas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu rejeitar. Os cravos e espinhas podem ser evitados, basta saber fazer uma boa limpeza de pele, livre-se desses incômodos. Saiba mais em : Limpeza de Pele Natural.

Receitas para fazer Limpeza de Pele Natural

Lembre-se que sempre que possível repita o procedimento. Cada pele precisa de um determinado tempo para que sejam refeitas as limpezas. Não é indicado espremer os cravos e espinhas, até porque fazer isso pode deixar a pele com marcas ou com infecções. Nunca esqueça de tirar a maquiagem antes de dormir, faça a escolha de um bom removedor de maquigem e faça a limpeza da pele sempre antes de dormir. Não esqueça de passar hidratantes e protetor solar.

  1. Purê feito com legumes: Com os legumes podem ser feitos diversos tipos de limpeza de pele. Eles são também ótimas opções naturais pra fazer cremes para limpar a pele. Selecione legumes como o tomate, pepino ou abóbora para fazer o preparo desses cremes.
  2. Aveia: A aveia é uma interessante opção. A aveia é natural, também é recomendado para acabar com as células mortas da pele e eliminar as toxinas prejudiciais. A aveia quando aplicada faz com que a pele respire e a deixe com uma aparência bastante sadia. Faça a mistura de uma pequena quantidade de aveia no leite, ou talvez se preferir no iogurte, passe a aveia em toda parte do rosto fazendo massagens com toques leves e retire do rosto com água morna.
  3. Combinação de iogurte, leite e mel: Coloque nesses três componetes a amêndoa ou sementes de sésamo trituradas, passe em toda parte do rosto e espere agir por alguns minutos antes de fazer a remoção com a água tépida. Esse é um método de limpeza e esfoliação com ingredientes naturais essa mistura irá fazer com que a pele fique mais macia e iluminada.
  4. Leite: Pra quem não conhece essa propriedade do leite, trata-se de um produto de limpeza natural. O leite pode ser aplicado na pele com um pedaço de algodão, isso faz com a pele fique macia e com uma linda tonalidade. Depois de aplica-ló espere que ele seque naturalmente, ou se preferir remova o leite com uma água um pouco morna.
  5. Azeite e óleo de coco: O azeite e o óleo de cocô agem como suavizantes e hidratantes de pele e penetram profundamente no rosto. Combine 1 parte de azeite, 2 partes de água morna e 3 partes de óleo de coco e coloque no rosto.

    Limpeza de Pele Natural

    Limpeza de pele Natural 

  6. Óleo de lavanda: Os óleos essenciais (que são líquidos obtido de uma planta, através de destilação ou extração química por solventes), eles são uma parcela muito importante no tratamento de diversos tipos de tratamentos opcionais (chamados de aromaterapia). A aroma terapia são eficientes nos tratamentos da pele. Pra aplicar no rosto é aconselhado utilizar o óleo de lavanda dissolvido na água morna (só precisa adicionar de 3 a 4 gotas). Também pode ser aplicado na região do rosto para que seja feita a limpeza de pele.
  7. Uvas: A uva é uma fruta rica em antioxidantes e benefícios anti-inflamatórias. Essas frutinhas são benéficas tanto para o nosso organismo quanto para nossa pele. Esmague as uvas para fazer a máscara para o rosto, deixe agir no rosto por um tempo. Usar a uva como máscara facil irá fazer com que a pele tenha uma aparência mais esticada e cheia de sáude.
  8. Purê feito com fruta: Faça a trituração das frutas até que elas fiquem com a consistência de um purê. O purê de frutas é uma incrível forma de fazer a limpeza de pele. As frutas mais indicadas são : banana, os morangos, a meloa ou o abacate.
  9. Água de rosas: A água de rosas produto natural utilizado a vários anos. Essa água ajuda nos cuidados com a pele, mantendo a pele mais limpa, ela complementa bastante os cuidados com a pele. A água de rosas é usada em função de várias outras situações, como removedor de maquiagem por exemplo. Todos os tipos de pele podem usar a água de rosas.
  10. Chá de camomila: Sempre que for preparar o chá de camomila use o que sobrar para fazer a limpeza de pele e mantê-la relaxada. O chá de camomila devolve a consistência da pele de uma forma natural.