Leite de alho para dores


O leite de alho para dores vem sendo bastante indicado, principalmente quando essas dores estão relacionadas ao nervo ciático. Isso porque o leite de alho atua como um antibiótico natural, sendo ideal para combater os micro-organismo que alteram a microbiota natural. Saiba mais sobre esse tipo de solução e aprenda a faze-la aqui:

O alho é uma rica fonte de flavonoides, enzimas, antioxidantes, minerais e vitaminas como as vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), vitamina B6 e C, potássio, proteína, cobre, manganês, fósforo, zinco, selênio e cálcio.

Leite de alho para dores

Há um excelente benefícios do leite de alho para dores, pois o seu papel principal é aliviá-las, já que os desequilíbrios das bactérias que protegem o corpo estão vinculados ao aumento da resposta inflamatória do organismo.

Nessa solução, o alho destaca-se como uma rica fonte de cálcio, fortalecendo os ossos e dentes saudáveis com a manutenção da massa óssea. O teor de proteínas no leite serve como uma fonte de energia, construindo e reparando o tecido muscular.

O potássio ajuda a manter a pressão sanguínea saudável. A vitamina B12 ajuda a manter os glóbulos vermelhos e tecido nervoso saudáveis. A vitamina A promove um sistema imunológico saudável; ajudando a manter a visão e pele normais. A niacina ajuda a metabolizar açúcares e ácidos graxos.

O leite de alho possui propriedades analgésicas que irão reduzir a dor ciática com eficácia e rapidez, além de combater a inflamação e contribuir também para eliminar o foco da dor ele também pode fortalecer o sistema imunológico e ajudar a prevenir gripes e resfriados. É considerado um dos melhores remédios caseiros para combater problemas pulmonares e respiratórios, como a asma e até a pneumonia.

leite de alho para dores

Leite de alho

Melhora a digestão, já que o alho é capaz de estimular os sucos gástricos e é muito eficaz no tratamento de diversas condições relacionadas à saúde do estômago. Também previne e reduz a prisão de ventre. Ajuda a reduzir a acne se for consumido regularmente, prevenindo o surgimento de cravos e espinhas. Um dos melhores remédios naturais para combater vermes e parasitas intestinais, podendo inclusive ser dado às crianças.

Aprenda a fazer o leite de alho para dores em casa

Leite de alho

  • 3 cabeças de alho picadas (não são os dentes de alho; são as cabeças, o bulbo completo)
  • Meia colher (chá) de açafrão-da-terra/cúrcuma em pó
  • 1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora
  • 1 copo de leite

Modo de preparo: Cozinhe os ingredientes, até que a mistura se reduza e torne-se um pouco espessa. Desligue o fogo e espere esfriar. Bata no liquidificador para que fique o leite de alho fique bem homogeneizado. Transfira para uma embalagem esterilizada de vidro com tampa e feche bem. Tome 3 colheres (sopa) por dia. O melhor horário é antes das principais refeições. As pessoas sensíveis ao alho podem fazer com menos cabeças, para que fique menos concentrado. Se o sabor estiver muito forte e você tiver dificuldade para beber o leite de alho, pode acrescentar uma colher de mel para adoçar um pouco e torná-lo mais agradável.