Dieta Dukan – Receitas


Pode ser fácil começar uma dieta, mas difícil é manter  e um dos motivos é pela restrição de alimentos, mas o que poucos sabem é que dá para fazer dieta comendo comidas deliciosas. Quem não gostaria de comer um bolo, um mousse, um pudim, uma torta salgada e não engordar?

Pois bem, vamos provar que isso é possível, comer e não engordar e de uma maneira saudável. Um exemplo de dieta restrita é a dieta Dukan e nela a única coisa que pode ser consumida são proteínas na primeira fase e no decorrer das fases são acrescentados outros tipos de macronutrientes, mesmo assim, só os saudáveis. Pensando nisso foram criadas receitas para dieta Dukan e isso foi uma maravilha, comer sem sair do foco. Conheça aqui algumas receitas para dieta Dukan!

Dieta Dukan receitas

Aqui você encontra receitas sem sair da dieta, são diversas entre, carnes e doces.  Agora se tornará mais fácil você seguir firme na dieta com tantas delícias. Confira as receitas para dieta Dukan:

Carne Goulash

Ingredientes

1kg de carne bovina (carne magra)

1/2 cálice de vinho

Dieta Dukan Receitas

Carne Goulash

1 cebola ralada

2 dentes de alho amassados

1 1/2 de purê de tomate (cozinha e amassa as tomates)

2 cenouras em rodela

3 colheres de requeijão light

Água

Temperos a gosto

Modo de preparo:

Coloque a carne em uma panela e espalhe o vinho e temperos a gosto, misture e deixe marinar por 30min. Em uma panela refogue a cebola e o alho, depois coloque a água; acrescente a carne e o purê de tomate e 170ml de água, tampe a panela e deixe cozinhar por 30min, depois abra a panela coloque um copo de água as cenouras e deixe cozinhar por mais 5min. Tire a tampa deixe cozinhar, acrescente sal a gosto e espalhe o requeijão light, mexa e está pronto.

Filé ao molho de Cebola

6 bifes de boi

3/4 de xícara de cogumelos fatiados

6 colheres de creme de leite light

Dieta Dukan Receitas

Filé ao molho de cebola

1 sopa de extrato de tomate light

6 colheres de de vinho branco

2 colheres de leite em pó desnatado

1 sachê caldo zero e carne

1 cebola cortada em rodelas

Uma pitada de pimenta do reino

sal a gosto

Modo de preparo:

Coloque os bifes em uma tigela e os tempere com sal e pimenta do reino, em uma frigideira antiaderente, grelhe-os de ambos os lados e reserve. Dissolva o sachê de carne e o leite em pó em 3/4 de xícara de água quente. Refogue as cebolas com um pouco de água, ou na própria em que fez os filés. Depois acrescente a água com o caldo e leite dissolvido, o vinho, os cogumelos e o extrato de tomate. Mexa bem e em fogo baixo deixe o caldo engrossar. Assim que der uma engrossada coloque o creme de leite, mexa e está pronto o molho. Espalhe o molho sobre os files e está pronto para servir.

Brigadeiro Dukan

1 chuchu médio (sem casca e em cubos)

Dieta Dukan Receitas

Brigadeiro Dukan

6 colheres de sopa de leite em pó desnatado

2 colheres de sopa de adoçante em pó culinário

1 colher de sopa de cacau em pó light

1 colher de sopa de amido de milho

1 gema

Essência de baunilha

Modo de preparo:

Em uma panela coloque o chuchu, água suficiente para cobrir o chuchu e essência de baunilha a gosto. Deixe cozinhar até que o chuchu fique mole, escorra toda a água e coloque o chuchu no liquidificador. Acrescente o adoçante e o leite em pó e bata até que vire uma massa homogênea, acrescente a gema e bata novamente. Coloque a massa do brigadeiro em uma panela antiaderente e acrescente o amido de milho e o cacau em pó. Mexa constantemente em fogo baixo até que a massa solte do fundo da panela. Deixe esfriar, molde as bolinhas e se quiser pode polvilhar com cacau em pó.