Dieta Dukan – Fase Ataque


Como já foi mencionado em artigos anteriores a Dieta Dukan é muito utilizada entre celebridades, dividi-se em 4 fases, são elas: A fase ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Cada fase tem sua particularidade, mas todas são essenciais para um bom resultado da dieta.

Vamos falar aqui sobre a fase ataque, a primeira fase da dieta Dukan. Ela é mais curta, porém a mais difícil, é necessário muita disciplina, força de vontade e determinação para conseguir passar essa fase e seguir para as próximas.

Dieta Dukan Fase ataque

Essa fase é caracterizada pelo consumo unicamente de proteínas. Carboidratos e gorduras são proibidos. É uma fase difícil, porém a mais eficaz na perda de peso, passando por ela sem transgressão, as outras tornam-se fáceis. Ela deve ser seguida rigorosamente para poder obter êxito. É possível perder 5kg em 7 dias. O tempo estimado é de no máximo 7 dias, existem casos de até 10 dias, mas o ideal são 7 dias. Planeje-se para começar a fase inicial, se você tiver algum  deslize durante a fase, terá jogado fora uma boa parte do resultado. Controle-se, afinal são poucos dias para um resultado excelente!

O que pode comer na fase ataque?

Os alimentos dessa fase podem ser consumidos a vontade, desde que sejam aqueles recomendados na dieta Dukan como, carnes de boi e frango, peixes, laticínios desnatados, bastante água, chás, café, ovos no máximo 2 ao dia, para evitar o aumento do colesterol coma uma gema por semana, a clara é onde contém a maior quantidade de proteína, a albumina.

Durante a fase ataque os alimentos devem ser fritados em assadeiras antiaderente, sem adição de óleo ou gordura vegetal, o café e chá devem ser preparados sem adição de açúcar.

Acrescente uma colher e meia de farelo de aveia por dia, a aveia tem propriedades que controlam  a fome, deixando-a mais saciada. E não esqueça, o farelo de aveia não é a farinha nem a própria aveia, consuma apenas o farelo.

Dieta Dukan fase ataque

Dieta Dukan fase ataque

Nessa fase ataque como em todas as outras e após o termino, é essencial manter a prática de exercícios regularmente.

 Alimentos não permitidos na fase ataque

Qualquer tipo de carboidrato ou gorduras não devem ser consumidos de maneira alguma. Então aquele iogurte tradicional com frutas dentro por exemplo, está fora de cogitação.

Faça o cardápio sem acrescentar nenhum alimento que não esteja nessa lista, é essencial você fazer seu controle, assim conseguirá alcançar seu objetivo.

Divida seu cardápio por dia, refeição e por alimentos, por exemplo:

Segunda – feira

Café da manhã – Duas fatias de queijo branco/ Uma xícara de chá vermelho;

Lanche da manhã – Iogurte desnatado com uma colher e meia de aveia;

Almoço – frango grelhado duas fatias de queijo ou três fatias de presunto light;

Lanche da tarde – Algumas fatias de peru;

Jantar – File de peixe com ovos cozinhados;

Ceia – Chá ou iogurte.

Então depois da segunda-feira, você fará a mesma coisa para a terça, quarta, quinta, sexta e assim sucessivamente, variando apenas os alimentos (aqueles permitidos nessa fase) e misturando suas posições e combinações. Essa dieta o consumo de calorias é baixo, se você seguir arrisca todos os passos.

Não esqueça, pratique exercícios todos os dias!