Dieta Dukan emagrece mesmo?


Antes de falar da Dieta Dukan, vamos esclarecer alguns pontos. Você já tentou de tudo para emagrecer, você até conseguiu, mas depois de um tempo voltou ao peso de antes ou até mesmo um peso ainda maior e além disso você passou horas e horas sem comer? É colega, esses métodos não são saudáveis e não vão te ajudar a alcançar teus objetivos. Hoje existe diversas dietas e existe uma em especial que está sendo muito utilizada por pessoas famosas de todo o mundo, é a Dieta Dukan.

Essa dieta surgiu há mais de 30 anos na França, quando o Dr. Pierre Dukan que era neurologista recebeu um paciente que precisava emagrecer e queria que o doutor o ajudasse, o Dr. se recusou, mas o paciente insistiu e pediu para o doutor não tirar as carnes do seu cardápio, foi então que o doutor aceitou o desafio e pediu para ele consumir carnes magras e muito água durante 5 dias.

Após esse prazo o paciente voltou 5kg mais magro. A partir de então Pierre Dukan se especializou em Nutrição. Seus estudos não pararam e publicou alguns livros, como por exemplo o livro, “Eu Não Consigo Emagrecer”, nesse livro contém essa dieta francesa. A partir de então a Dieta Dukan ficou famosa e até hoje é utilizada.

Dieta Dukan

Algumas famosas como, Jennifer Lopez, a princesa Kate Meddleton utilizaram essa dieta e conseguiram ficar no peso que elas almejavam. Depois desses exemplos muitas pessoas passaram a fazer essa dieta e garantiram resultados satisfatórios.

A dieta Dukan é a base de proteínas magras, atividade física e muita água, ela garante o emagrecimento rápido, você consegue perder até 9kg em menos de 15 dias, além de tudo você não vai precisar passar fome. Essa dieta exclui os carboidratos refinados e recomenda os integrais.

O objetivo é surpreender o metabolismo, acelerando-o para a maior queima de gordura. No início dessa dieta você só poderá consumir proteínas magras, até sentir-se satisfeito(a).  Depois começa a liberar legumes e verduras, mas seu corpo continua a perder peso, só que agora de uma forma mais lenta.

Dieta Dukan

A dieta Dukan é composta por quatro fases: duas para emagrecer (ataque e Cruzeiro) e duas para estabilizar o peso ideal. A estabilização é o segredo para você não voltar ao peso de antes. Após as fases você conseguirá manter o peso que alcançou. Lembrando que você precisa mesmo depois de finalizar as etapas, manter uma alimentação balanceada e saudável e não voltar aos hábitos alimentares antigos que lhe faziam mal.

Essa dieta precisa ser feita conjunta com exercícios aeróbicos, para poder potencializar o resultado, sem exercícios a dieta não resulta como deveria.

Faça caminhadas diariamente, corridas, pedaladas entre outras atividades, pelo menos de 25 minutos diários.

É preciso ter certos cuidados!

Nem tudo são flores, pois essa dieta é apenas com consumo de proteínas e como sabemos elas librem um substância logo após sua ingestão chamadas de aminas, que em excesso, sobrecarregam os rins levando a problemas renais, um dos motivos da recomendação da alta ingestão de água na dieta. É preciso ter precaução com pessoas hipertensas que fazem tratamento a base de medicamentos por exemplo.

A medida correta a tomar antes de começar uma dieta desse modelo é ir ao médico e fazer exames para verificar todas suas taxas e saber se você pode ou não realizar esse tipo de deita e mesmo depois da consulta você precisa ter acompanhamento de profissionais especializados durante a dieta.

Não deixe de consultar um profissional, afinal é sua saúde!