Dieta Dukan Como fazer


Como já foi falado nos artigos anteriores a dieta Dukan, ficou muito conhecida entre as celebridades. Essa dieta consegue enxugar de 1 à 5kg durante 5 dias, claro se a dieta for feita corretamente. É uma dieta feita a base de proteínas na primeira fase.

Foi criada pelo Dr. Pierre Dukan, no intuito de ajudar as pessoas que realmente queriam emagrecer e ajudar também as mesmas a manter o peso, acabar com aquele efeito sanfona. A dieta Dukan é dividida em 4 fases, são elas: ataque, cruzeiro, consolidação e a estabilização e todas têm suas particularidades e importância. Aprenda sobre a dieta Dukan como fazer.

Dieta Dukan Como fazer

As duas primeiras fases da dieta Dukan que são, as fases de ataque e fase cruzeiro, são feitas para a perda de peso, onde você irá perder mais. A fase ataque é a que você mais perde, a do cruzeiro você perde mais de uma maneira mais lenta.

Fase de ataque

A fase ataque você consome unicamente proteínas, ela dura em torno de 1 à 5 dias. É um susto para o organismo que vai estimular a perda de gordura pelo aceleramento do metabolismo.

Fase de Cruzeiro

Na fase do cruzeiro acrescenta-se legumes e verduras à dieta e alterna com um dia da fase de ataque. Nessa fase a perda de peso é menor, mais você continuará perdendo.

Fase de consolidação

A fase de consolidação vai te ajudar a manter o peso que foi perdido, aqui você consome os alimentos da 1ª e 2ª fase e poderá acrescentar cereais, massas, mas de preferência integrais.

Fase de estabilização

A fase de estabilização é aquela que você voltará a sua rotina normal, mas lembre-se, sua meta era perder peso, então não volte à maus hábitos alimentares. Mantenha um estilo de vida saudável para poder manter o peso que conquistou. Escolha um dia na semana para fazer a fase de ataque, consumindo apenas proteínas e tire um dia e apenas uma refeição para comer o que quiser, claro que com moderação, não vá exagerar.

dieta dukan como fazer

Dieta Dukan

É importante não esquecer de praticar exercícios. Seja qual for a dieta que você faça, ela não vai funcionar se você não praticar exercícios regularmente, por isso em todas as fases da dieta Dukan e após o termino da mesma, você sempre precisa praticar exercícios regularmente, ele é quem vai intensificar a perda de peso. Aprender sobre a dieta Dukan como fazer é importante para sua saúde.

Vantagens da dieta Dukan

Ela provoca uma perda de peso muito rápida logo no início;

Devido a grande quantidade de proteína ingerida, o apetite é inibido;

Não há muito perda de massa magra;

Tem a possibilidades de fazer comidas deliciosas sem sair do foco, através das receitas Dukan;

E na última fase é permitido comer o que quiser, mais com moderação.

Cuidados importantes

Apesar de ser eficaz a dieta Dukan precisa de um acompanhamento médico, pois ela é rica em proteínas e zero em carboidratos, ou seja, o alto consumo de proteínas vai sobrecarregar os rins, podendo causar problemas renais, por isso é importante o alto consumo de água. Não consumir carboidratos vai causar algumas reações como tonturas, fraquezas, dentre outras reações. Os carboidratos dentro do organismo é convertido em energia e no momento que forem excluídos da alimentação, o organismo vai converter a gordura em energia, liberando assim uma grande quantidade de corpos cetônicos que em excesso é prejudicial a saúde. É muito importante saber sobre a dieta Dukan como fazer.

Então se você optar por esse tipo de dieta, lembre-se de ter um acompanhamento de um profissional, é a sua saúde que está em jogo!