Chá de banana e canela combate o câncer


O chá de banana e canela é excelente para o organismo, pois ajuda a melhorar o humor das pessoas por causa da alta quantidade de triptofano, presente na banana, que ajuda nos níveis de serotonina. A bebida tem pouquíssimas calorias e contém compostos ativos que melhoram o metabolismo.

Já a canela possui inúmeros benefícios, cientificamente comprovados, para a saúde, podendo ajudar na digestão e na circulação, além ambos auxiliarem na melhoria do sono. Saiba mais sobre os benefícios do chá de banana e canela aqui:

Chá de banana e canela combate o câncer

A banana é a riquíssima em vitamina B6 e, principalmente, em potássio, é a fruta mais comum entre os brasileiros, pois além de estar presente durante todo o ano, é barata e fácil de ser consumida, sem precisar de ferramentas para descascar ou ser lavada. Ela tem propriedades antifúngicas e antibióticas, além do alto nível de complexo vitamínico existente.

O potássio presente na banana ajuda a relaxar os músculos e prepara o corpo para adormecer. Uma banana grande contém 487 mg de potássio. O magnésio também relaxa os músculos. Os alimentos ricos em magnésio são populares para acalmar. Uma banana grande, por exemplo, tem 37 mg de magnésio. Assim, esses dois minerais auxiliam no combate do impacto negativo do cortisol sobre as veias e os músculos.

A banana também tem triptofano, um aminoácido que ajuda a elevar os níveis de serotonina, que é um hormônio regulador do sono. A falta de sono oferece consequências ao organismo, aumentando os casos de fadiga e os inconvenientes para alcançar a concentração nas tarefas cotidianas. Além disso, quando o problema não é corrigido a tempo, a médio e longo prazo a falta de sono pode levar a doenças que podem reduzir a nossa qualidade de vida.

A bebida ajuda no combate ao câncer devido ao alto teor de antioxidantes da banana, por ser uma ótima fonte de luteína, composto que auxilia na visão noturna, o chá beneficia a visão, como o triptofano ajuda a melhorar o sono, é recomendável beber o chá de banana e canela antes de dormir.

cha de banana e canela

Banana e canela

Mais sobre o chá de banana e canela

Não é só a bana que oferece benefícios, a canela por sua vez contém óleos essenciais, como o eugenol, que é responsável pelo odor doce e aromático. Também tem vitamina A, ácido pantotênico, niacina e piridoxina. De acordo com pesquisas, a canela é uma promessa para várias doenças neurodegenerativas, incluindo doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose múltipla, tumor cerebral e meningite.

Nas mulheres, ela ajuda a combater a infertilidade, pois contém a substância cinamaldeído que, segundo estudos, aumenta o hormônio progesterona e diminui a produção de testosterona em mulheres, ajudando a equilibrar os hormônios. A canela também tem se mostrado capaz de reduzir os sintomas relacionados com a dor de artrite, além de ter demonstrado ser um bom remédio natural para eliminar dores de cabeça e aliviar a enxaqueca.

A canela ajuda a controlar o nível de açúcar e de colesterol no sangue, o que diminui o risco de doenças cardíacas. Também tem vitamina A, ácido pantotênico, niacina e piridoxina. A canela tem inúmeros benefícios, já comprovados, para a saúde. Também ajuda na digestão e na circulação.

Chá de banana e canela

  • 1 banana orgânica com casca
  • 1 pitada de canela do Ceilão (melhor qualidade)
  • 1 chávena de água

Preparação: Ferver a água. Cortar as pontas das bananas com a casca e colocar na água a ferver. Cozinhar por 10 minutos e então coar numa xícara, e depois adicionar uma pitada de canela. Podes comer a banana cozida que restar na panela, se quiseres. Toma esse chá 1 hora antes de ires para a cama.