Chá da folha do abacate – benefícios


A fruta do abacateiro (o abacate), já é bem conhecida principalmente dentro da nossa casa. Com sabor e uma cor que são de fato inconfundíveis, o abacate está presente nas vitaminas,  saladas e em alguns pratos típicos. O abacate pode substituir a carne, porque contém gordura e o mesmo valor nutritivo. Mas o que você sabe sobre o chá da folha do abacate ? Quer dizer então que você joga as folhas do abacate fora? E ás vezes, nem se quer leva pra casa ? Além dos benefícios citados da fruta, existem ainda os que são fornecidos pelas folhas do abacateiro. A árvore pode chegar aos 20 m de altura, e suas folhas podem ser verdes ou castanhas.

E acredite, que no chá da folha do abacate contém bastante nutrientes benéficos, e acredito que assim como muitas pessoas que passaram a ler esse artigo, iram fazer com que o chá da folha do abacate esteja cada vez mais presente nas refeições, completando assim sua dieta e contribuindo de uma forma positiva com a sua saúde!

Conhecido já a bastante tempo pela medicina popular, sendo eficaz no tratamento de doenças diversas. O chá da folha do abacate é indicado para retenção urinária, problemas nos rins, cistite, uretrite e outras doenças relacionadas ao sistema urinário.

Indicado para tratamentos de varizes:

O chá da folha abacate pode ser usado ainda para combater as varizes. Para este fim, o tratamento deve ser feito com compressas. Para prepará-las, siga os passos abaixo:

Pique 12 folhas de abacate em um recipiente e adicione álcool comum de forma a deixar as folhas submersas. Coloque três pedras de cânfora e reserve o recipiente em local protegido de luminosidade. Deixe descansar por uma semana, e em seguida aplique em cima das varizes fazendo movimentos suaves. Com este processo repetido diariamente, você poderá notar melhora nas dores e na tensão causadas pelas varizes.

chá da folha do abacate

Pé de abacateiro

Benefícios do chá da folha do abacate :

-Diurético.

-Acalma o intestino em casos de diarreia;

-Alivia dores musculares;

-Alivia dores de cabeça;

-Cansaço;

-Dispepsias;

-Bronquite;

-Catarros;

-Dores de garganta;

-Rouquidão;

-Tosse;

-Eliminação de gases;

-Ajuda a eliminar cálculos;

-Retenção urinária;

-Problemas nos rins;

-Cistite;

-Uretrite;

-E várias outras doenças ligadas ao sistema urinário.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de folhas de abacate picadas
  • 1 xícara de chá de água

Modo de Preparo:

  • Você deve colocar as folhas picadas em um recipiente fundo e em seguida despejar a água fervente sobre elas.
  • Agora você deve tampar este recipiente e deixá-la em infusão até que água fique morna.
  • Quando você perceber que já está em uma temperatura boa para beber, você deve coar e tomar.

Posologia:

Beber 1 xícara do chá de abacateiro (o equivalente à receita acima) pela manhã e outra no final do dia. Siga o tratamento por até 10 dias.

Como aproveitar totalmente o chá ?

Para conseguir tirar o maior proveito destas propriedades, você vai precisar preparar a infusão da maneira correta, além de não exagerar na quantidade diária de chá. Fique tranqüilo porque nós vamos te ensinar tudo direitinho agora.

Recomendações:

  • Você deve beber 1 xícara do chá de abacateiro pela manhã e outra ao final da tarde.
  • É muito importante que você não extrapole está quantidade.
  • Caso você tome de maneira correta, você vai perceber uma melhora significativa a partir do 10º dia.

Observações:

Caso você não perceba melhora alguma após este prazo, você deve procurar imediatamente um médico, pois o seu problema pode ser mais grave do que esperado.

Enfim, estamos encerrando aqui o nosso artigo sobre o chá da folha do abacate e esperamos ter ajudado muitas pessoas que sofrem com estes problemas citados acima. A dica é que você faça uso deste chá para evitar tais quadros clínicos. Então é isso, muito obrigado por acompanhar nosso conteúdo !