cera caseira para depilação! faça em casa


“Nossa que dor!”. Já ouviu alguém dizer essa frase? É eu também já ouvi, , em uma seção de depilação. Mas quantas vezes você lembra que nós mulheres nunca deixamos de fazer coisas e medir esforços considerados necessários, apenas pelo prazer de nos sentir cada vez mais bonitas. No nosso mundo, esforços voltados pra área da beleza nunca são um exagero. Só a sensação de se sentir atraente conta bastante. Pode perguntar ao nosso ego feminino, a seguir dicas de cera caseira para depilação.

Levante a mão, quem por alguma vez teve que abrir mão da cera depilatória pra recorrer ao método da lâmina, (é difícil falar sobre o assunto). Por mais que as lâminas sejam nossa única solução em alguns momentos, muitas vezes além de deixar nossa pele escurecida, passam a ter um crescimento mais acelerado dos pêlos, e com o aspecto mais grosso. A muito tempo atrás,(e bota tempo nisso), o método da depilação não era considerado uma ato de higiene e limpeza, nem se ouvia falar em cera caseira para depilação. Essa palavra “depilação” , era associada á mulheres vulgares daquela época, hoje temos a cera caseira para depilação como uma solução para o tempo corrido.

Com o passar dos tempos, de uma forma mais lenta a depilação foi aos poucos entrando na rotina das mulheres. Principalmente na rotina daquelas que não tinham o costume de depilar-se com frequência, ou com frequência nenhuma. Esse método de depilação é conhecido como cera egípcia ou cera caseira para depilação conhecido desde a antiguidade. Outra coisa também conhecida a muito tempo é a técnica de misturar o suco do limão com o açúcar. Formando assim uma liga que grudava e arrancava pelos, dai ficou conhecida a cera caseira para depilação.

Cera caseira para depilação

 

Na correria do cotidiano, muitas mulheres não encontram tempo nem se quer pra marcar um horário na clínica de estética, e nem tão pouco nos salões de beleza. Como hoje nós mulheres escolhemos praticidade e conforto, nada melhor que associarmos tudo e chegarmos a seguinte conclusão: Receitas de cera caseira para depilação. 

Primordialmente falando nesse assunto estamos levando em consideração os seus gastos mensais e semanais. Em seguida o seu conforto e disponibilidade de escolher que horas iniciar e que horas por um fim na depilação,(se optar pelos métodos caseiros). Estar em um salão ou centro estético tem suas vantagens, marcar-se a hora que  deseja chegar e em seguida só deitar na maca. Por mais que você pague o suficiente pra um resultado satisfatório, pode pesar no seu bolso. A depilação é necessária não só apenas por beleza estética e sim pela higiene da mulher, principalmente íntima. Hoje não é nenhuma surpresa encontrar um homem em uma clínica de estética, esperando pra que chegue sua vez,(chega até ser engraçado). Pois é até “eles” se querem estar por dentro dessa técnica.

Em perfumarias e em grandes supermercados é possível encontrar diversos tipos de produtos para depilação caseira, tudo para facilitar a sua tarefa. Muitas pessoas chegam a se depilar com pinça,(um meio bem mais demorado e que requer atenção e paciência redobrados).

Como fazer a cera caseira para depilação?

depilação com cera caseira

Método caseiro de depilação com cera.

Você irá precisar de : 

  • 4 xícaras de açúcar refinado branco
  • 1 xícara de suco de limão puro
  • 1 xícara de água

Como fazer ? 

Coloque todos os ingredientes numa panela e ligue o fogo médio. Durante cerca de 20 minutos, fique mexendo a mistura na panela até que fique com a aparência de um caramelo.

Como irei saber que preciso desligar o fogo ? 

Para saber se a cera está no ponto certo, coloque 1 colher de água num prato de sobremesa e depois coloque meia colher da cera neste prato e observe se as laterais começam a subir e verifique com o dedo indicador e polegar em forma de pinça, se a cera do prato está repuxando. Caso ela ainda não esteja repuxando, volte ao fogo baixo por mais alguns minutos até que a cera fique no ponto certo.

De que maneira devo aplicar na pele ?

Usando uma espátula, aplique sobre os pêlos e espere esfriar até que dê para puxar e arrancar. A cera pode ser aplicada diretamente na pele e depois se puxar os pêlos, ou aplicar a cera em folhas de papel celofane, colocar no local que vai ser depilando e puxar, sempre no sentido contrário ao nascimento dos pelos.

A cera caseira para depilação pode ser usada em qualquer parte do corpo ?

Claro que sim, mas seguindo alguns cuidados, como o principal por exemplo, ter bastante atenção quando for sentir a temperatura da cera depilatória, pra que sua pele não corra o risco de ser queimada. Lembrando que se for usar e alguma parte do rosto, lembre-se de lavar várias vezes, primeiramente pelo fato de conter limão na sua composição e se não ser lavado corretamente e acontecer de você expôr seu rosto ao sol, pode causar algum tipo de queimadura.

Quantas vezes pode ser reutilizada a mesma cera caseira para depilação ?

Se você usou uma vez, aquela cera já não presta mais. Primeiro pelo fato de já ter tido contato com seu corpo arrancando os pêlos, células mortas e contaminadas por bactérias do organismo. Segundo que ela perde o efeito pegajoso que ela tem, sendo ele o principal responsável para a eliminação dos pêlos, arrancando-os com mais facilidade.

O que fazer quando sobra cera ?

Essa sim, pode ser utilizada várias vezes, desde que esteja bem conservada. A recomendação é que a cera seja guardada em um pote de vidro com tampa. E se ela no caso ficar endurecida, leve-a ao banho maria, até que sua textura volte ao ponto inicial. Lembrando que a temperatura ideal é que a cera esteja de morna a fria.

Como evitar uma possível alergia ?

Primeiro faça um teste em uma pequena área do seu corpo, em seguida espere esfriar e puxe, se depois de alguns minutos não demostrar nenhuma reação pode utilizar a cera nas outras regiões do corpo. Mas se passar a coçar a área ou algo do tipo, não siga o procedimento.

Quando posso utilizar o método da depilação com a cera de açúcar ?

Não com tanta frequência, é recomendado que se varie um sempre que possível. pois a cera de açúcar trata-se da forma de depilação mais agressiva.

Cuidados pós-depilação caseira:

Faça uma esfoliação dois dias após usar a cera caseira para depilação, pra evitar pêlos encravados, entre outras coisas. É importante ressaltar que o contato com o sol pode causar manchas e danos a sua pele, principalmente a área facial. Não aplique produtos como desodorantes ou hidratantes no mesmo dia em que fez a depilação. Use roupas mais leves no corpo, evite roupas pesadas e coladas, assim você irá evitar possíveis alergias, cosseiras e irritações, a cera caseira para depilação é além de eficaz, muito barata.