Bula do remédio Xyntha


Xyntha

Bula do remédio Xyntha. Classe terapêutica dos Anti-hemorrágicos. Princípios Ativos Fator Recombinante Anti-hemofílico.

Indicação

Para que serve?

Xyntha é indicado para pacientes com hemofilia A, no controlo e prevenção de episódios de sangramento excessivo, em adultos.

Posologia

Como usar?

Xyntha apenas deve ser administrado através uma uma injeção diretamente na veia, de acordo com as instruções dadas pelo seu médico. Xyntha é fornecido na forma de um pó liofilizado, devendo o medicamento ser reconstituído com liquido diluente momentos antes de cada aplicação, e de acordo com as instruções dadas pelo seu médico.

A dose recomendada e a duração do tratamento de Xyntha devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade da doença, do peso e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Xyntha podem incluir dor de cabeça, febre, náusea, vômito, diarreia ou fraqueza geral.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Xyntha está contraindicado para pacientes com doença de von Willebrand’s e para pacientes com historial de alergia grave a algum dos componentes da fórmula ou às proteínas nos hamsters.

Farmacocinética

Como funciona?

Xyntha é um medicamento que tem na sua composição o fator recombinante anti-hemofílico, capaz de tratar pacientes portadores de hemofilia A, também conhecida como hemofilia clássica, ajudando a controlar e a prevenir episódios de sangramento excessivo. Além disso, Xyntha pode também ser indicado em casos de cirurgia, ajudando a controlar as hemorragias excessivas.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Xyntha, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver historial de alergias, incluindo alergias a hamsters ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica ou à base de plantas.

Durante o tratamento com Xyntha, pode ocorrer a produção de anticorpos, ou inibidores, contra Xyntha, que podem fazer com que Xyntha pare de funcionar corretamente. Por causa disso, o seu médico deve recomendar a realização de exames regulares ao sangue para monitorizar a produção destes anticorpos. Além disso, durante o tratamento com Xyntha, caso sinta sintomas como chiado no peito, dificuldade em respirar, aperto no peito, lábios e gengivas azuis, batimento cardíaco acelerado, inchaço da face, tontura ou urticária, deve ir ao Pronto Socorro logo que possível.

O tratamento com Xyntha nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de aplicação excessiva de Xyntha, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Xyntha por cada frasco de pó liofilizado pode conter:

Fator recombinante anti-hemofílico _________________ 250 UI
Fator recombinante anti-hemofílico _________________ 500 UI
Fator recombinante anti-hemofílico ________________ 1000 UI
Fator recombinante anti-hemofílico ________________ 2000 UI

– UI corresponde a Unidades Internacionais.

Xyntha deve ser reconstituído com soro fisiológico.

Laboratório

Pfizer

Pfizer Manufacturing Deutschland GmbH Illertissen – Alemanha: – SAC: 0800 16 7575

Outros remédios para o tratamento da hemofílica podem ser Beriate P, Haemate P ou8y.