Bula do remédio Unalmês


Unalmês

Bula do remédio Unalmês. Classe terapêutica dos Contraceptivo Injetavel. Princípios AtivosEnantato de Estradiol e Algestona Acetofenida.

Para que serve?

Anticoncepcional injetável de uso mensal.

Unalmês pode ser indicado também no controle das irregularidades menstruais e como medicação supletiva estrógeno-progestacional, a critério médico.

Quando não devo usar?

Constituem contra-indicações absolutas: complicações sérias associadas ao uso de contraceptivos hormonais no passado; gravidez ou suspeita de gravidez; amamentação (menos de 6 semanas após o parto); hipertensão, cardiopatias, diabete melito com alterações vasculares, nefropatia, neuropatia ou outras doenças vasculares ou diabete com mais de 20 anos de duração; glaucoma, antecedentes de processos flebíticos, trombóticos ou tromboembólicos, varizes importantes; sangramento genital de causa desconhecida; tumor ginecológico ou de mama; neoplasias malígnas; hepatopatia em atividade; tumores malígnos no fígado; anemia falciforme; epilepsia; colagenose com lesão visceral ou vascular; pré e pós-operatório, mulheres passíveis de imobilização (p. ex., após acidentes); história de icterícia, prurido grave, coréia ou herpes em gestação anterior. Constituem contra-indicações relativas: galactorréia; obesidade; hiperlipidemias; tabagismo, irregularidades menstruais frequentes; colecistopatias; cefaléias severas (recorrentes, incluindo enxaqueca) com sintoma neurológico focal.

Unalmês não deve ser usado na presença de conhecida hipersensibilidade às substâncias ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

Como usar?

Uma ampola por via intraglútea profunda entre o 7º e o 10º dia, de preferência no 8º dia, a partir do início de cada menstruação. Contar o primeiro dia do sangramento menstrual como dia número um. Não massagear o local da aplicação. Se estas recomendações não forem observadas, a eficácia do produto fica comprometida.

Algestona Acetofenida 150 mg/mL
Enantato de Estradiol 10 mg/mL

Solução injetável: caixa com 1 ampola de 1 mL.

UNALMÊS
CLASSE TERAPÊUTICA: CONTRACEPTIVO
PRINCÍPIO ATIVO: ALGESTONA ACETOFENIDA ENANTATO DE ESTRADIOL

Perlutan – *Marca registrada do laboratório Boehringer.

Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Reg. MS. 1.0481.0090.001-3

Indústria Brasileira

IndicaçãoReferênciaContraindicaçõesLaboratórioIntroduçãoApresentaçãoComposiçãoPosologia