Bula do remédio Targifor C


Targifor C

Bula do remédio Targifor C. Classe terapêutica dos Defatigantes e Vitaminas. Princípios AtivosVitamina C (Ácido Ascórbico) e Arginina-aspartato.

Indicação

Para que serve?

É indicado para a astenia, no tratamento do cansaço extremo, físico e psíquico, em adultos.

Posologia

Como usar?

Targifor C comprimido revestido

  • A dose recomendada é de 2 comprimidos revestidos por dia.

Os comprimidos de Targifor C devem ser engolidos juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Targifor C comprimido efervescente

  • A dose recomendada é de 1 comprimido efervescente por dia, dissolvendo o comprimido em cerca de meio copo de água.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais incluem diarreia, vermelhidão na cara, dor de cabeça, disúria, náusea, vômitos e dores de estômago.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Está contraindicado para crianças com menos de 12 anos de idade, pacientes com pedras nos rins com oxalúria e insuficiência renal severa e para pacientes com alergia à Arginina, ao Ácido Ascórbico ou a outros componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

É um medicamento que tem na sua composição Vitamina C – Ácido Ascórbico e Arginina-aspartato, compostos com propriedades que ajudam no tratamento da astenia, tanto a nível físico como psicológico.

Apos administração, Targifor C atinge o pico de concentração plasmática cerca de 90 a 120 minutos após administração oral.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Targifor C​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, doenças nos rins ou anúria, doença no fígado, tiver diabetes, portadores de deficiência de G6PD, anemia sideroblástica, hemocromatose ou talassemia ou se tiver predisposição para pedras nos rins.

Targifor C pode interferir com os resultados de alguns exames laboratoriais para a determinação de glicemia, glicosúria, níveis séricos de transaminases, desidrogenase e bilirrubina.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Targifor C, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Targifor C podem ser náusea, vômito e diarreia.

Composição

Targifor C por cada comprimido revestido contém:

Aspartato de Arginina _________________________ 500 mg
Ácido Ascórbico – Vitamina C ___________________ 500 mg
Excipientes ____________________ 1 comprimido revestido

(Excipientes: carbonato de cálcio, povidona, croscarmelose sódica, talco, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, dióxido de titânio e corante vermelho FDC 40 laca de alumínio).

Targifor C por cada comprimido efervescente contém:

Aspartato de Arginina ________________________ 1000 mg
Ácido Ascórbico – Vitamina C _________________ 1000 mg
Excipientes _________________ 1 comprimido efervescente

(Excipientes: ácido cítrico anidro, ácido tartárico, carbonato de sódio, sacarina sódica di-hidratada, macrogol 4000, macrogol 6000, corante amarelo crepúsculo FDC 6).

Interações Medicamentosas

Não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como deferoxamina, barbitúricos, primidona, salicilatos, dissulfiram, etinilestradiol

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Targifor C, deverá tomar a dose esquecida logo que se lembre, desde que não se encontre muito próximo do horário da dose seguinte. Caso isto aconteça, salte a dose esquecida e tome apenas a dose do horário seguinte. As doses de Targifor C nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Targifor C engorda?

Não engorda uma vez que essa não é a sua indicação, porém pode ser utilizado de acordo com orientação médica, para completar dietas para aumento de peso.

Laboratório

Labs. Silva Araujo Roussel S.A.

Outros medicamentos para o tratamento do cansaço extremo, além de Targifor C, podem ser Fadig, Clozal, Desfatigan ou Defatig.

Dizeres Legais:

MS: 1.1300.0237

Farm. Resp.: Antonia A. Oliveira