Bula do remédio Naricin


Naricin

Bula do remédio Naricin. Classe terapêutica dos Anti-histamínicos e Antigripais. Princípios Ativos Nafazolina e Mepiramina.

Indicação

Para que serve?

Tratamento das rinofaringites e suas manifestações. Resfriado comum; rinites alérgica, infecciosa ou vasomotora; faringites e sinusites.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O produto é contra-indicado a pacientes portadores de hipertensão ou hipertireoidismo.

Posologia

Como usar?

Adultos: 2 a 3 nebulizações em cada narina, 3 a 4 vezes ao dia ou conforme a prescrição médica.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Decorridas 6 horas após a aplicação, instala-se uma hiperemia reativa de breve duração. Pode ocorrer um certo grau de acometimento da função normal do epitélio ciliado nasal. – Interações medicamentosas: o uso concomitante de Naricin Nasal e inibidores de monoaminoxidase (MAO) pode originar crises hipertensivas. – Superdosagem: os sinais e sintomas observados foram: alteração do pulso, palidez, transpiração intensa, pupilas dilatadas e elevação da pressão sangüínea.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Não é recomendado para uso em crianças. Como regra básica para todos os vasoconstritores locais, Naricin Nasal não deve ser usado ininterruptamente durante períodos prolongados como, por exemplo, em resfriados crônicos (congestão crônica) e em casos de formação de crostas no nariz.

Composição

Cada ml de solução contém: cloridrato denafazolina 0,5 mg; maleato de pirilamina 2,0 mg; veículo q.s.p. 1,0 ml.

Apresentação

Frasco vaporizador com 15 ml.

Laboratório

Sintofarma S.A.