Bula do remédio Kaloba


Kaloba

Bula do remédio Kaloba. Classe terapêutica dos Fitoterápicos. Princípios Ativos Pelargonium Sidoides.

Indicação

Para que serve?

É um medicamento à base de plantas, indicado no tratamento do resfriado comum e infeções agudas e crônicas, como bronquite, sinusite, angina tonsilar ou rinofaringite, em adultos e crianças com mais de 1 ano de idade.

Posologia

Como usar?

Kaloba gotas

  • Adultos e crianças com mais de 12 anos: a dose recomendada de Kaloba gotas é de 30 gotas, 3 vezes por dia, de preferência de manhã, a meio do dia e à noite.
  • Crianças entre os 6 e os 12 anos: a dose recomendada de Kaloba gotas é de 20 gotas, 3 vezes por dia, de preferência de manhã, a meio do dia e à noite.
  • Crianças entre os 12 meses e os 6 anos de idade: a dose recomendada de Kaloba gotas é de 10 gotas, 3 vezes por dia, de preferência de manhã, a meio do dia e à noite.

Kaloba comprimidos

  • Adultos e crianças com mais de 12 anos: a dose recomendada de Kaloba comprimidos é de 1 comprimido, 20 mg, 3 vezes por dia, de preferência de manhã, a meio do dia e à noite.
  • Crianças entre os 6 e os 12 anos: a dose recomendada de Kaloba comprimidos é de 1 comprimido, 20 mg, 2 vezes por dia, de preferência de manhã e à noite.

Os comprimidos de Kaloba devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais podem incluir dor abdominal, vômito, náusea, dor no estômago, azia, diarreia, cólicas, prisão de ventre, sangramento nas gengivas ou nariz, urticária, vermelhidão ou coceira na pele e problemas no fígado.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Está contraindicado para pacientes com maior tendência a sangramento, pacientes que estejam a tomar anticoagulantes como heparina ou varfarina, com doenças ou problemas no fígado ou rins e para pacientes com alergia ao extrato de Pelargonium sidoidesou a outros componentes da fórmula.

Além disso, Kaloba comprimidos está também contraindicado para crianças com menos de 6 anos de idade e
Kaloba gotas, para bebês com menos de 1 ano de idade.

Farmacocinética

Como funciona?

É um Fitoterápico, um medicamento tradicional obtido a partir de extratos de raízes da planta Pelargonium sidoides.

Esta planta, teve origem na África do Sul, e é popularmente utilizada no tratamento de doenças pulmonares crônicas. Kaloba apresenta ação antimicrobiana, sendo também eficaz na modulação da resposta imune e na defesa do organismo contra infecções.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver intolerância a alguns açucares ou se estiver a tomar outros medicamentos.

O tratamento nunca deve exceder 3 semanas de tratamento, devendo consultar o seu médico caso os sintomas permaneçam por mais de 7 dias ou caso tenha febre que se prolonga por vários dias, falta de ar ou expectoração com sangue.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Kaloba gotas por cada 1 ml, cerca de 21 gotas, contém:

Extrato de raízes de Pelargonium sidoides __________ 825 mg
Veículo ________________________________________ 1 ml

(Veículo: glicerol)

Kaloba comprimidos por cada comprimido contém:

Extrato de raízes de Pelargonium sidoides ___________ 20 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: Maltodextrina, celulose microcristalina, lactose mono-hidratada, sílica precipitada, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, hipromelose 5 mPas, macrogol 1500, óxido de ferro amarelo (E172), óxido de ferro vermelho (E172), dióxido de titânio (E171) talco, simeticone, metilcelulose e ácido sórbico).

Kaloba pode ser usado a partir de que idade?

Kaloba gotas pode ser usado em bebês a partir de 1 ano de idade e Kaloba comprimidos em crianças a partir dos 6 anos de idade.

Laboratório

Nycomed Pharma Ltda.

– SAC: 0800-7710345

Outros medicamentos Fitoterápicos, além de Kaloba, podem ser Enax, Imunax,Gamaline v, Viticromin, Melagrião, Abrilar ou Maracugina.

Dizeres Legais:

MS: 1.0639.0233
Farm. Resp.:Wagner Moi