Bula do remédio Gyno Iruxol Pomada


Gyno Iruxol Pomada

Bula do remédio Gyno Iruxol Pomada. Classe terapêutica dos Desbridantes Enzimáticos. Princípios Ativos Cloranfenicol e Colagenase.

Indicação

Para que serve?

Gyno Iruxol é indicado para inflamações vaginais após o parto e para o tratamento local após cauterização, cirurgias no colo do útero e outras cirurgias ginecológicas, em adultos.

Posologia

Como usar?

Aplicar o conteúdo de 1 aplicador cheio na vagina, cerca de 5 g de creme, 1 vez por dia, de preferência ao deitar, durante 6 a 12 dias, de acordo com indicação médica.

Gyno Iruxol deve ser administrado do seguinte modo: começar por retirar a tampa da bisnaga, perfurar o lacre da bisnaga com o fundo da tampa e encaixar o aplicador no bico da bisnaga, rosqueando-o. Seguidamente, encher o aplicador com o creme, puxando o êmbolo e apertando suavemente a bisnaga. Por fim, introduzir cuidadosamente o aplicador cheio na vagina, de preferência na posição deitada com as pernas abertas e elevadas, e pressione o êmbolo do aplicador para transferir o conteúdo para a vagina.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Gyno Iruxol incluem queimação, coceira, vermelhidão e dor no local da aplicação.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Gyno Iruxol está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, para crianças, pacientes com historial de doença hematológica ou debilitados e para pacientes com alergia ao cloranfenicol, à colagenase ou a outros componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Gyno Iruxol é um medicamento que tem na sua composição Colagenase e Cloranfenicol, substâncias usadas no desbridamento de feridas superficiais, promovendo a limpeza enzimática dos tecidos necrosados e crostas. Além disso, a Colagenase é também responsável por contribuir para a formação de tecido de granulação e consequente reepitelização de úlceras da pele e de áreas gravemente queimadas, ajudando assim na cicatrização de feridas.

Após aplicação, Gyno Iruxol começa a fazer efeito passadas 8 a 12 horas da aplicação, e o seu efeito tem uma duração de cerca de 24 horas.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Gyno Iruxol, deverá falar com o seu médico se estiver a tomar outros medicamentos.

Durante o tratamento com Gyno Iruxol mantenha uma higiene pessoal rigorosa, pois Gyno Iruxol deve ser administrado no interior da vagina, como auxilio de um aplicador.

O tratamento com Gyno Iruxol nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão acidental de Gyno Iruxol, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Cada 1 g Gyno Iruxol pomada contém:

Colagenase __________________________________ 0,6 U
Cloranfenicol ________________________________ 0,01 g
Excipientes ____________________________________ 1 g

(Excipientes: parafina líquida e vaselina).

Laboratório

Abbott

Abbott Laboratórios do Brasil Ltda.: – SAC: 0800 7031050

O genérico de Gyno Iruxol é o Kollagenase com Cloranfenicol.

Dizeres Lagais:

MS: 1.0553.0259
Farm. Resp.: Fabio Bussinger da Silva