Bula do remédio Floriny


Floriny

Bula do remédio Floriny. Classe terapêutica dos Fitoterápicos. Princípios Ativos Passiflora incarnata + Crataegus oxyacantha + Salix alba.

Indicação

Para que serve?

O  Floriny é indicado para ansiedade, enurese de origem não orgânica (perda involuntária de urina), hipertensões (pressão alta) leves, insônia (dificuldade em dormir), irritabilidade.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve-se usar  Floriny em pacientes que apresentam alergia a qualquer componente da fórmula, ao látex, ácido acetilsalicílico, mulheres grávidas e que estejam amamentando não devem utilizar este medicamento. Pacientes com problemas de coagulação, hemorragias, úlceras gastrintestinais devem evitar o uso deste
medicamento. Este medicamento é contraindicado na pediatria. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Posologia

Como usar?

Ingerir 3 copos-medida (15mL) a 4 copos-medida (20 mL), 1 ou 2 vezes ao dia. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, retome a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Este medicamento é bem tolerado. Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): sonolência, dor de cabeça, dor de estômago, fadiga, diarréia, náusea, zumbido, coceira, vermelhidão na pele. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Devido a sua ação sedativa, deve-se ter cautela na administração deste medicamento juntamente com ansiolíticos e antidepressivos. Durante o tratamento com Passiflora incarnata o paciente não deve dirigir ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Nos casos de pacientes com funções prejudicadas dos rins ou fígado, não se recomenda a utilização desse medicamento, salvo se houver recomendação médica em contrário.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Os sintomas que caracterizam a superdosagem deste medicamento são: dificuldade em respirar, sonolência excessiva, irritação gástrica e renal, sangramento nas fezes, zumbido nos ouvidos, náuseas e vômito. Nestes casos, suspenda o uso e procure orientação médica.

Composição

Cada ml contém:
Extrato fluido de Passiflora incarnata L. à 0,04% de flavonóides como vitexina e
isovitexina…………………………. 0,05 ml
(equivalente à 0,02 mg de vitexina e isovitexina)
Alcoolato de Crataegus oxyacantha L. à 0,04% de flavonóides como
hiperosídeo………………………..0,038 ml
(equivalente à 0,0152 mg de hiperosídeo)
Extrato mole de Salix alba L. à 0,3% de salicina …………… 50,00 mg
(equivalente à 0,15 mg de salicina)
Excipientes: açúcar, glicerina, metilparabeno, propilparabeno, ácido cítrico, água de osmose, corante caramelo.

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Conservar o medicamento em sua embalagem original, protegendo da luz, calor e umidade, em temperatura ambiente entre 15 e 30º C. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Apresentação

Líquido (Solução Oral): frasco com 30, 50 e 100 ml. Acompanha copo medida.
USO ORAL
USO ADULTO

Interações Medicamentosas

Deve-se ter cuidado na administração deste medicamento juntamente com anti-inflamatórios. O extrato de Crataegus oxyacantha aumenta o efeito dos glicosídeos cardiotônicos, betabloqueadores e outras drogas hipotensivas. A ingestão de bebidas alcoólicas não é recomendada durante a utilização de extratos de Passiflora incarnata. O extrato de Salix alba pode aumentar o efeito de anticoagulantes.

Informações Legais

M.S. nº 1.1861.0107
Farm. Resp.: Dra. Amanda Públio da Silva- CRF-SP nº 37.152

Laboratório

ATIVUS FARMACÊUTICA LTDA.
Rua: Fonte Mécia nº 2.050 – CEP 13270-000
Caixa Postal 489 – Valinhos/ SP
CNPJ nº 64.088.172/0001-41
Indústria Brasileira