Bula do remédio Emecort


Emecort

Bula do remédio Emecort. Classe terapêutica dos Antibióticos Tópicos e Corticosteroides Topicos. Princípios Ativos Gentamicina, Fluormetilenoprednisolona e Fluprednideno.

Indicação

Para que serve?

Antiinflamatório, antiexsudativo, antialérgico e bactericida para uso tópico

Contraindicações

Quando não devo usar?

O uso de EMECORT® está contraindicado nas seguintes condições: processos cutâneos específicos (sífilis, tuberculose), varicela, herpes, micoses, reações a vacinas, dermatites periorais, hipersensibilidade aos componentes do produto.

Posologia

Como usar?

Em geral aplica-se, no início do tratamento, pequena quantidade de emecort®, duas a três vezes ao dia, em camada fina, sobre as áreas cutâneas afetadas, friccionando levemente com as pontas dos dedos. após melhora, geralmente basta uma só aplicação diária.

A duração do tratamento deve ser determinada individualmente pelo médico, com base na evolução clínica e achados microbiológicos.

Pacientes idosos
Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

EMECORT® é geralmente bem tolerado. Fenômenos irritativos locais como urência e rubefação foram observados raramente.

Em tratamentos prolongados (acima de quatro semanas) e/ou que atingem áreas extensas (iguais ou superiores a 10% da superfície corporal), deve-se estar atento ao possível surgimento de atrofia da pele, telangiectasias, estrias, erupções acneiformes, assim como de alterações nos níveis sanguíneos de hormônios, por absorção cutânea do corticóide. Nesse caso o tratamento deverá ser imediatamente suspenso.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Não aplicar o produto nos olhos e mucosas.

Qualquer um dos efeitos colaterais relatados com o uso sistêmico de corticosteróides, incluindo supressão supra-renal, também pode ocorrer com o seu uso tópico, especialmente em crianças e lactentes.

Não deve ser empregado em grande quantidade ou por longos períodos em mulheres grávidas.

Recomenda-se cautela no uso por lactantes.

lnterações medicamentosas
Não são conhecidos fenômenos atribuíveis a interações medicamentosas.

Composição

Cada 1g do creme contém:
Acetato de fluprednideno 1 mg
Sulfato de gentamicina 1,67 mg e excipientes (ácido silícico, ácido sórbico, álcool cetilestearílico, hidróxido de sódio, migliol, monoestearato de glicerila, parafina líquida, polissorbato, propilenoglicol, vaselina branca).

Apresentação

Creme.

Bisnaga de alumínio contendo 10g

Laboratório

Merck S.A.

SAC: 0800 7277293