Bula do remédio Cicapost


Cicapost

Bula do remédio Cicapost. Classe terapêutica dos Hidratantes. Princípios Ativos Glicerina,Dexpantenol, Óleo de Rosa Mosqueta, Acetato de Vitamina E, Triterpenos de Centella Asiática, Niacinamida e Dextrano Sulfato de Sódio.

Indicação

Para que serve?

Cicapost é um creme reparador indicado para cuidar de cicatrizes, que ajuda a melhorar o aspecto, elasticidade e coloração da pele.

Posologia

Como usar?

Cicapost deve ser aplicado nas áreas afetadas 2 a 4 vezes por dia, massajando suavemente até que o creme seja completamente absorvido pela pele.

A duração do tratamento com Cicapost pode variar, uma vez que os resultados obtidos podem variar de um indivíduo para outro.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

A bula do produto não refere efeitos de colaterais.

Contraindicações

Quando não devo usar?

A aplicação de Cicapost é contraindicada em pele com cortes ou feridas abertas.

É indicado para uso externo e nunca deve ser aplicado noutros locais, como nos olhos ou na boca.

Farmacocinética

Como funciona?

Cicapost é um creme reparador específico para o cuidado dermatológico das zonas da pele com cicatrizes. Uma cicatriz é o resultado final de um processo de cicatrização de uma lesão, que pode ser o resultado de uma cirurgia ou ferida acidental, e o seu tecido é mais frágil, menos elástico e vascularizado, e geralmente, mais pigmentado que o tecido normal.

Cicapost, tem na sua composição Óleo de Rosa Mosqueta e Acetato de Vitamina E, dois compostos responsáveis por hidratar e reparar o tecido da cicatriz. Além disso, tem também na sua composição Triterpenos de Centella asiática, Glicerina e Dexpantenol, compostos responsáveis por fornecer elasticidade à pele e por atenuar o excesso de pigmentação, característico das cicatrizes. Os ingredientes de Cicapost, permitem assim melhorar a elasticidade, o aspecto geral e a coloração da pele com cicatrizes, cuidando, suavizando e melhorando a sua estética.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de aplicar, é recomendado que limpe e seque bem a zona afectada, para que o creme possa ser corretamente absorvido pela pele. Além disso, deve ser aplicado em pele já totalmente cicatrizada, não dendo ser aplicado em pele quebrada.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

A bula do produto não refere efeitos de superdosagem.

Composição

Cicapost tem na sua composição:

  • Óleo de Rosa Mosqueta e Acetato de Vitamina E
  • Triterpenos de Centella asiática e Glicerina
  • Dexpantenol
  • Niacinamida
  • Dextrano Sulfato de Sódio

Laboratório

ISDIN S.A.

Telf.: +5511 3018 8700

Outro produto indicado para cuidar de cicatrizes, além de Cicapost, pode ser o Bio-Oil.