Bicarbonato de sódio para parar de fumar


Parar de fumar é muito complicado e o ato do mesmo causa muitos males à saúde, e não é só o fumante que se prejudica, quem vive à sua volta também, eles são chamados de fumantes passivos, eles inalam a fumaça que é mais prejudicial do que o próprio tabaco.

Mas, pior do que fumar é a dificuldade que essas pessoas enfrentam ao tentar parar como vício, além do fato de que poucas se assumem como viciados, os que tentam parar sofrem recaídas e muitas vezes desistem de se desintoxicarem. Se você é fumante ou conhece alguém que fuma, não deixe de ler essa matéria e descubra uma ótima forma de acabar com esse problema com a ajudar no bicarbonato de sódio.

Bicarbonato de sódio para parar de fumar

Atualmente existem vários métodos e medicamentos que auxiliam o indivíduo a parar com vício de fumar, mas não é tão simples assim, muitas pessoas, por mais que tentem não consegue, isso porque, de acordo com pesquisas a procura do organismo em busca do tabaco ou outros vícios é resultado de um excesso de acidez no corpo e para cessar com o problema do vício o indivíduo deve alcalinizar o corpo, para que o mesmo não sinta a necessidade de ingerir esse tipo de droga. É aí que o bicarbonato começa a agir, pois por ser alcalino ajuda a neutralizar as toxinas no corpo reduzindo a acidez do mesmo.

Modo de usar:

Basta colocar uma pitada de bicarbonato de sódio sobre a língua sempre que você sentir o desejo de fumar.

Mas atenção: esta técnica não é recomendada para pessoas que estão em dietas específicas de baixo teor de sódio ou têm pressão arterial elevada. Além disso, não é aconselhável tomar bicarbonato de sódio indefinidamente. O ideal é usar o bicarbonato alternando semanalmente, pois o mesmo em excesso prejudica o bom funcionamento dos rins.

É importante também, além de usar o bicarbonato, ter uma boa alimentação, sendo recomendável cortar os alimentos formadores de ácido e adotar uma dieta sem produtos lácteos, açúcar, glúten e todos os produtos derivados do trigo, como pão e massas.

parar de fumar

Parar de fumar

Comer folhas alcalinas, beber sucos de vegetais frescos, usar legumes, frutas e proteína de fácil digestão, como lentilhas, quinoa, painço, peixe, broto de feijão e sementes germinadas, são métodos bastante recomendados. Aliás, as sementes germinadas, como gergelim e girassol, são especialmente alcalinas, fornecendo assim muitas enzimas importantes para ajudar o sistema digestivo a funcionar bem.

Outras forma de usar o bicarbonato de sódio:

O bicarbonato de sódio pode ser utilizado em diversas finalidades, pois atua como um antifúngico e neutralizador de acidez. Quando o bicarbonato de sódio é consumido, alcaliniza o corpo pelo aumento de pH, permitindo a oxigenação e combatendo o crescimento de fungos e leveduras. O bicarbonato pode ser usado como um abrasivo suave para a limpeza geral da casa.

Ao misturar três colheres de sopa de bicarbonato com uma colher de sopa de óleo essencial de hortelã-pimenta, uma colher de sopa de sal e água morna. Molhe os pés e mãos por 20 minutos nesta mistura para aliviar coceira, dores, cansaço nos pés e mau cheiro nos pés.