Bicarbonato de sódio com suco de Limão


O bicarbonato de sódio tem um valor bem acessível e sem falar que é muito popular quando o assunto é limpeza, tratamentos de pele, entre outras situações. O bicarbonato de sódio auxilia na saúde da boca, diminuindo as manchas presente nos dentes, fazendo com que eles fiquem com tonalidade mais branca e livres de qualquer sujeira. As pessoas que sofrem com gengivas sensíveis, saibam que o bicarboanto de sódio é um ótimo tratamento para pessoas que sofrem com essa fragilidade .O limão é composto por ácidos que fazem com que o sumo dessa fruta acabe com os resíduos mais complicados, também deixam as manchas mais claras. Como o limão é composto por ácidos, fica mais fácil de acabar com as sujeiras mais complicadas. Sem falar que a fruta proporciona um aroma agradável, dando ainda mais sensação de limpeza pra casa. Confira as formas de usar o bicarbonato de sódio com limão ! Saiba mais em : “Bicarbonato de sódio com suco de Limão”.

Usos do Bicarbonato de Sódio com suco de limão

O bicarbonato de sódio tem ação antifúngica e neutraliza a acidez. Consumir o bicarbonato de sódio, é bom para fazer a alcalinização do corpo pela elevação de pH, fazendo com que a oxigenação seja permitida e ainda contra o desenvolvimento de fungos e leveduras.  É indicado que seja feita uma pasta com bicarbonato e umas gotas de água e colocar uma pequena quantidade na escova de dente. Em seguida, faça a escovação de forma suave, passando a escolha tanto nos dentes como na gengiva. A aplicação pode ser feita também um algodão, principalmente se você tiver bastante sensibilidade, dessa forma você também pode reduzir as dores causadas pelas aftas e pode ser usado também como anti-séptico bucal.

Bicarbonato com suco de Limão

O bicarbonato de sódio pode ser usado também como xampu, essa forma ele faz a remoção da oleosidade do cabelo: Faça a mistura de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo de água e passe esfregando no couro cabeludo durante o banho. Se no caso você passou a noite com os cabelos sujos e com oleosidade, na parte da manhã polvilhe uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio nas as raízes secas e esfregue com um pouco de intensidade. Caso você prefira, faça a lavagem dos cabelos com uma pequena quantidade de água para que os cabelos não tenham aparência empoeirada. Esse processimento também é útil para acabar com o cheiro ruim dos cabelos. O bicarbonato de sódio também podeser utilizado como polidor leve para limpar toda parte da casa. Se deseja fazer a limpeza de balcões de cozinha que tenham gordura, use o bicarbonato juntamente com a água. Faça a mistura de 2 colheres de sopa para 500 ml de água, e ponha em um reservatório com spray. Adicione também pequenas gotas de limão para que o cheiro fique mais harmonioso. O bicarbonato é muito eficiente na limpeza de banheiras e torneiras de metal.

Benefícios do Bicarbonato de sódio com suco de Limão

  • Bicarbonato de sódio e limão faz com que o organismo se torne mais alcalino, agindo contra a acidose que no caso acontece quando os rins não excluem o volume necessário de ácido do organismo.
  • Beber o suco do limão ajuda no processo digestivo, e juntamente com o bicarbonato de sódio resulta numa melhor potência no processo digestivo.
  • Tomar o suco de limão com bicarbonato de sódio faz com que o organismo faça uma boa regulagem das taxas do colesterol ruim (LDL), auxilindo numa melhor saúde cardiovascular.

Receita de Bicarbonato de Sódio com suco de limão

  • Um copo de água mineral em temperatura ambiente;
  • Uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • O suco de meio limão.

Coloque os três ingredientes num copo e misture-os com uma colher de chá, por cerca de um minuto. Beba preferencialmente no período matutino (pela manhã). É recomendado ingerir até cinco vezes por semana. Caso a pessoa tenha problema de gastrite, é recomenda-se ingerir a mistura após o café da manhã (de estômago cheio).