Benefícios em beber água quente


Poucas pessoas gostam de beber água quente, principalmente no verão, onde o corpo pede uma bebida mais refrescante.

Mas saiba que a água quente pode oferecer muitos benefícios à saúde. Essa afirmação não é apenas uma teoria, ela foi confirmada e está presente no livro “Limpeza do fígado e da vesícula”, de Andreas Moritz. Saiba mais sobre os efeitos da água quente no organismo no nosso artigo:

Benefícios em beber água quente

De acordo com pesquisas a água quente, ou água ionizada, tem um considerável efeito desintoxicante que atua em todas as células do corpo. A água tem o poder de reduzir as toxinas presente no organismo, melhorar a circulação e equilibrar a bile. 

Os benefícios da água existem porque quando a fervemos durante um período médio de cerca de 20 minutos suas moléculas são reduzidas e ela se torna mais fina, assim ao ser ingerida ela limpa sistematicamente os tecidos do corpo e ajuda a eliminar a acidez e as toxinas do organismo.

A explicação científica para esse efeito da água é que, quando fervida, a água ao ser ingerida atrai-se como maior facilidade aos radicais livres do corpo e esses ao invés de ficarem presos no organismo, tornam-se matéria fluida e são facilmente expelidos do nosso corpo.

O melhor de tudo é que o efeito da água quente é bastante rápido e seus resultados podem ser percebidos pelo paciente em poucas semanas. Um dos primeiros sinais da desintoxicação provocados pelo uso da água é a mudança na coloração da língua, sendo que esta pode tomar uma coloração branca ou amarelada devido às toxinas expelidas.

agua-quente

A água ionizada pode ser consumida sempre que o indivíduo não esteja se sentindo bem, tendo a necessidade de se desintoxicar, ou que queira afinar/alcalinizar o sangue ou simplesmente queira se sentir mais energizado. Embora a água quente seja excelente para a saúde, ainda se faz necessário tomar a água normal, pois aquela não hidrata tão bem quanto esta.

Água quente – Modo de preparo

Coloque a água para ferver (a quantidade varia de 600 mL a 1,2 L). Use panela de vidro ou de inox. Quando ela começar a fazer as bolhinhas da fervura, deixe no fogo por mais 15 ou 20 minutos. Ao entrar no ponto de ebulição a água começa a borbulhar. Basta guardar a água em uma garrafa térmica para que aquela mantenha-se quente e ionizada durante todo o dia. É necessário beber um ou dois goles da água a cada meia hora durante todo o dia.