Benefícios do Suco de Couve-Folha


Consumir suco de couve-folha é ideal para a pele, pois ajuda tratar a pele com oleosidade e espinhas. No interior o enxofre é importante para à queratina, um elemento protéico e preciso para a saúde dos cabelos, unhas e pele. O couve-folha auxilia na desintoxicação do organismo, pois é formanda por grandes quantidades de vitamina C e enxofre, que auxiliam no combate as toxinas (radicais livres e ácido úrico), que são um dos maiores motivos da artrite, complicações na pele, reumatismo e gota. Saiba mais em : Benefícios do Suco de Couve-Folha.

Benefícios do Suco de Couve-Folha

O suco de couve-folha contém uma grande quantidade de fibras, ferro, cálcio, antioxidantes e vitaminas A e C. Essa planta é uma hortaliça que age na prevenção e combate as diversas complicações e também fornece mais saúde para vivermos melhor. A couve-folha é uma planta de origem europeia. Essa hortaliça foi trazida pelos portugueses colonizadores e foi colocada aqui no Brasil, lugar onde é altamente consumida e admirada. Estudos afirmam que alguns elementos que compõem a couve são eficientes na redução da produção de células que causam o câncer. A cada 100 gramas de couve-flor são encontradas em média 25 calorias. Aqui no Brasil, a couve-folha é bastante ingerida nas saladas, refogados, sopas, caldos, molhos e até mesmo sucos naturais de vários tipos. O suco da couve-folha é altamente rica em nutrientes. Essa planta não é muito restrita para consumo, a única observação que precisa ser feita é tomar cuidado com a limpeza.

 

O suco de couve-folha age como um poderoso emagrecedor e sem falar nas suas propriedades que fazerm com que a pele se torne mais lisa e saudável. O suco de couve-folha contém uma grande dose de nutrientes que previnem o cancro Lupeol, sinigrina e sulforafane incita a actividade enzimática e evitam o desenvolvimento de tumores que causam o câncer. Pesquisas feitas com mulheres resultou em uma diminuição do cancro dos seios quando consumidos vegetais crucíferos, como a couve, fizeram parte da sua alimentação desde então.

Suco de Couve-Folha

Formas de consumir o Couve-Folha

A couve-folha além de ser formada por uma série de nutrientes pode ser consumida de variadas maneiras, tanto crua, como cozida , adicionada aos sucos e diversos outros pratos. A couve-flor quando pode ser ingerida todos os dias, principalmente se o assunto por perder peso. Tenha cuidado com as quantidades consumidas, não coma demais. A couve-folha pode causar gases se consumida em excesso. Podemos aproveitar todos os nutrientes oferecidos pelo couve-folha quando consumir-mos ela da maneira que for, só é necessário ter cautela quando o assunto for as altas temperaturas no momento que for preparar esse alimento.

A couve-folha apresenta alguns nutrientes que são mais vulneráveis quando expostos aos climas mais quentes.Quando for preparar a couve-folha não é indicado as técnicas de cocção com aplicação de altas temperaturas por um período maior de tempo. Consuma as folhas de couve frescas, evite consumir as folhas quando estiverem congeladas.

Suco de couve-folha – Modo de fazer

Primeiramente, faça a lavagem corretamento duas folhas de couve-folha na água corrente. A receita que iremos mostrar será o suficientes para uma porção de 300 ml de suco antioxidante. Adicione duas ou três folhas no liquidificador e junte-os com suco de duas laranjas. O suco irá ficar bastante concentrado e então será possível desfrutar de todos os as particularidades da couve de forma eficiente. O suco deve ser bebido no mesmo momento que for preparado e o melhor é ingerir o suco na parte da manhã, ainda em jejum.

Sucos para tratar miomas uterinos com couve-folha

Ingredientes

  • 8 folhas de espinafre fresco
  • 2 folhas de couve
  • 1 beterraba ou rabanete com os talos
  • 2 talos de aipo
  • 1 maçã

Modo de preparo

Em uma máquina de fazer suco, processe o espinafre com a couve, a beterraba, seus talos e a maçã. Misture, despeje em um copo e sirva. Rende uma porção.

Dica: Substitua qualquer uma das verduras desta receita por folhas de alface ou repolho. Use o aipo e a maçã para empurrar as folhas para o tubo da máquina se for o caso, experimente os sucos para tratar doenças intestinais e sinta o poder da natureza.

Sucos para tratar hipoglicemia com coquetel de couve-folha

Ingredientes

  • 1/2 couve folha – cortada
  • 1 talo de brócolis
  • 3 tomates
  • 2 cenouras
  • 2 talos de aipo
  • 1 maçã
  • 1 colher de chá de alga kelp esmigalhada

Modo de preparo

Em uma máquina de fazer suco, processe a couve-flor com o brócolis, os tomates, as cenouras, o aipo e a maçã. Misture e despeje nos copos. Salpique com a água kelp e sirva. Rende de duas a três porções.

Dica: Use qualquer margarina no lugar da kelp.

Suco para tratar HIV e AIDS com couve-folha

Ingredientes

  • 1 couve-flor cortada
  • 1 talo de brócolis
  • 3 tomates
  • 2 cenouras
  • 2 talos de aipo
  • 1 maçã
  • 1 colher de chá de alga kelp esmigalhada

Mode de preparo

Misture o couve, brócolis, tomates, cenouras, aipo e maçã e processe tudo na máquina de fazer suco, logo em seguida coloque em um copo e salpique com alga kelp e sirva-se.