Benefícios do Óleo de Macaúba


O óleo de macaúba é útil na hidratação e na beleza dos cabelos. Esse óleo é uma das melhores opções depois do óleo de argan, ele está sendo muito solicitado e vendido nas lojas de produtos capilares. Esse óleo é nativo de uma palmeira de Minas Gerais, que pode atingir em média 15 metros de comprimento, podendo ser aproveitada totalmente. Saiba mais em : “Benefícios do Óleo de Macaúba”.

Benefícios do Óleo de Macaúba

O óleo de macaúba é conhecido como uma espécie de ouro na forma líquida do Brasil. Esse óleo pode hidratar e dar brilho aos cabelos. Devagar o óleo de macaúba ganha espaço em mercado e podemos conhecê-lo na forma de xampu, máscara e spray para iluminar os fios. Fora o seu imenso poder de reparação lipídica, nele contém um poderoso anti-séptico, cicatrizantes e antioxidante. As fibras ganham brilho e maciez logo após seu primeiro uso.

Benefícios do Óleo de Macaúba

É indicado que seja feita aplicação nos cabelos ainda úmidos, até por que ele irá tratar dos cabelos. Se a intenção for fazer a reparação das pontas o indicado é fazer a aplicação quando o cabelo estiver seco. No caso de escova ou chapinha, aplique pós escovar os cabelos e antes da chapinha. Com isso o cabelo irá conservar o resultado da escova e o óleo irá manter a intensidade do brilho dos cabelos. A quantidade deve ser dosada de acordo com a textura dos fios e aplicada no comprimento e nas pontas. Por ser um produto leve pode ser usado diariamente, uma vez ao dia e sempre em pequenas porções.

Uso do Óleo de Macaúba – Tipos de Cabelos

O óleo de macaúba é recomendado para cabelos lisos ou com cachos, em especial para fios que estejam com aparência ressecada ou seca. É indicado para cabelos que tenham química, até por que as particularidades cicatrizantes e antioxidantes do óleo de macaúba auxiliam na devolução das propriedades que os fios podem acabar perdendo no período do tratamento. Esse é um produto é de origem brasileira até por que o valor é acessível e bem reduzido em relação à outros produtos importantes.