Benefícios do Óleo de Argan


Esse óleo ajuda a beneficiar a regeneração das células e a hidratação intensa. Por causa desses elementos o óleo de argan é usado para fazer a hidratação dos fios, pele e unhas, sem falar que é também usado na melhora da cicatrização de feridas, proteção da pele e dos fios dos raios desfavoráveis do sol. O óleo de argan do marrocos é usado também na composição de demaquilantes, sprays fixadores da maquiagem. O óleo de argan quando usado na composição desses produtos ajuda nos cuidados com a pele. Saiba mais em : Benefícios do Óleo de Argan.

Benefícios do Óleo de Argan

O óleo de argan foi descoberto no Marrocos. Desde então tornou-se um eficiente ativo tirado da noz de Argan descendente de uma árvore espinhosa nativa daquele lugar. O óleo de foi descoberto por causa da belíssima lã fornecida no Marrocos e estudiosos fizeram diversas pesquisas sobre o cotidiano das ovelhas para saber o que ela tinha de tão especial, a lã marroquina. Foi-se observado que a semente que elas consumiam davam ao pelo um brilho perceptível.

O óleo de argan tem ação antioxidante, sem falar no seu alto poder hidrante, evita o frizz, deixa o cabelo com mais brilho, age em combate as pontas duplas, tem proteção contra os raios UV, protege os cabelos termicamente, aperfeiçoa a flexibilidade, ajuda no processo de crescimento dos fios, sem falar que não é oleoso. O óleo de argan fornece a saúde dos cabelos, com suavidade, cabelos comportados e livres de frizz. Ele também ajuda a fechar as escamas dos fios, produzindo uma proteção que faz com que a hidratação dure por mais tempo, sem falar no brilho que os cabelos ficam.

Lista de benefícios do Óleo de Argan

  1. Auxilia na revitalização de cabelos que tenham reflexos e luzes.
  2. Contém particularidades hidrofóbicas, que no caso rejeita a água. Então, o óleo de argan ajuda a manter a beleza dos fios, mesmo nos dias de chuva evita o frizz dos cabelos.
  3. O óleo de argan quando usado antes de escovar o cabelo, reduz o tempo usado para secar os cabelos.
  4. É formado por altas quantidades de ácidos graxos essenciais e vitamina E, contém uma quantidade pequena de gordura e adapta-se bem nos cabelos que tenham oleosidade.
  5. O óleo de argan quando usado finalizador, evita as chances de pontas duplas.
  6.  Age como um hidratante natural, que ajuda no fortalecimento da fibra dos cabelos.
  7. Quando aplicado nos cabelos sua absorção é feita no mesmo instante, evitando que os fios tenham aparência oleosa.
  8. Ajuda a fechar as cutículas dos cabelos, ajudando a manter o brilho, suavidade e a naturalidade dos fios, acabando com os fios que estejam arrepiados (com frizz) e acaba com os cabelos armados.

Óleo de Argan – Modo de usar

Benefícios do Óleo de Argan

A dosagem recomendada do óleo de argan para ser usado nos fios é mais ou menos 1 tampa no condicionador ou máscara de hidratação e usá-la como de costume. Use o óleo de argan de forma correta. Esse óleo está disponível para todas as classes socais, pois seu preço varia bastante. O óleo de Argan em casos de cabelos mistos ou que tenham mais oleosidade é preciso ficar alerta, pois ele pode aumentar a oleosidade e fazer com que a queda fique mais favorecida com o uso desse óleo continuamente.