Benefícios do Leite de Cabra


Esse leite não é tão popular como o leite vaca, porém ele é o mais recomendado depois do leite materno. Então, a partir dessa informação, você já sabe quanto esse leite é rico em benefícios e nutrientes que nosso corpo precisa. Esse tipo de leite é tão bom que coopera no desenvolvimento dos ossos do corpo e previne o aparecimento da osteoporose, tudo isso por causa da sua grande quantidade de cálcio. Uma das principais indicações de consumo do leite de cabra é para o emagrecimento, até porque o consumo dessa bebida logo após fazer uma das suas refeições, pode ser benéfico para a perda de peso. Quer saber mais sobre esse alimento ? Confira tudo em : “Benefícios do Leite de Cabra”.

Benefícios do Leite de Cabra

O leite de cabra é composto por vários minerais tais como: magnésio, manganês, fósforo, vitamina A, vitamina D, dentre outros. Ele também é composto por uma quantidade bem reduzida de açúcar que ajuda na qualidade da alimentação e o equilíbrio, causando uma melhora na saúde. Ele é formado por 20% de colesterol, uma quantidade bem menor quando comparado ao leite de vaca. Por esses motivos, o leite de cabra tem grande importância na luta contra o sobre peso. O leite de cabra apresenta uma quantidade de menos 20% de colesterol, o que faz com que o leite de cabra seja cada vez mais rico em benefícios para o nosso corpo.

Benefícios do Leite de Cabra

Esse leite contribui com a saúde dos ossos, até porque ele é rico em cálcio, que é um dos principais elementos para contribuir com o fortalecimento dos ossos. Consumir leite de vaca é benéfico nos casos de alergia, até porque ele auxilia no tratamento de alergias diminuindo os sinais. O cálcio presente no leite de cabra faz a proteção contra células formadoras do cancro, redução da massa óssea, e os sinais da SPM. O leite de cabra é benéfico para a sáude do coração, até porque ele conta com uma grande quantidade de potássio, que torna-se benéfico para a sáude do coração. O leite de cabra normaliza a pressão das arterias, reduzindo as chances de acidente vascular cerebral, e auxilia na prevenção da aterosclerose.

Brigadeiro de Leite de Cabra

Ingredientes

  • 2 xícaras de leite condensado de leite de cabra;
  • 1 colher de margarina;
  • 5 colheres de cacau em pó (fica bem escuro).

Modo de fazer

Coloque em uma panela grossa e mexa com colher de pau antes de colocar no fogo. Leve ao fogo médio e mexa sem parar, “em forma de 8”. De vez em quando tire do fogo. Quando borbulhar no fundo e desgrudar toda a massa do fundo da panela estará pronto. Cuidado para não queimar. Este leite condensado queima mais fácil que o de leite de vaca, porém demora mais. O de leite de vaca leva 7 à 8 minutos para ficar pronto, este pode levar de 10 à 12 minutos. Se empelotar ou começar a queimar, passe na peneira imediatamente e troque de panela. Vale o trabalho. Deixe esfriar. Molhe as palmas das mãos e faça as bolinhas e passe pelos confeitos ou cacau ou açúcar cristal.

Beijinho

 

Ingredientes

  • 2 xícaras de leite condensado de cabra;
  • 200g de coco ralado bem fininho;
  • 2 colheres de margarina;
  • Açúcar cristal;
  • Cravos da índia;

Modo de fazer

Misture tudo em uma panela grossa com colher de pau e leve ao fogo médio e mexa sem parar até desgrudar do fundo. Vai ficar mais firme que o brigadeiro, mas o cuidado é o mesmo. Pode queimar, então tire do fogo de vez em quando e mexa bem. Deixe esfriar e faça bolinhas, passando pelo açúcar cristal, coloque nas forminhas e espete um cravo em cada bolinha.