Benefícios do Colágeno


O colágeno auxilia no fortalecimento das unhas e dos cabelos, usá-lo com constância poderá notar uma mudança dos fios e faz com que eles cresçam com mais resistência e mais rapidez. Lembre-se que o consumo do colágeno deve ser associado com uma boa dieta, com várias frutas, verduras e legumes, castanhas, azeite extra virgem. Evite fazer o uso do cigarro, acabe com a bebida e faça exercícios físicos com mais regularidade.O colágeno é um tipo de proteína de naturalidade animal composta por aminoácidos como prolina, hidroxiprolina e glicina. O colágeno é uma substância produzida pelo nosso própio organismo de forma natural e chega a significar cerca de 5% do peso total do nosso corpo. Saiba mais em : Benefícios do Colágeno.

Benefícios do Colágeno

Ele é o responsável pela firmeza da pele, às cartilagens. Normalmente existem estruturas do nosso corpo que não são necessários sustentação dos ossos, mas sim de estrutura.Existem mais de 20 que podem ser encontrados por toda parte do corpo. A sustentação e a finalidade do colágeno são estipulados pelo seguimento dos aminoácidos. Em diversas partes dos tecidos, como os órgãos, por exemplo : o colágeno corre o risco de ter forma de gel. Mas em partes como os tendões, ele está na forma de fibras apertadas que oferecem resistência.

Benefícios do Colágeno

Podemos encontrar nos tecidos conjuntivos do nosso própio corpo, como por exemplo : cartilagens, ossos, tendões, pele, músculos, veias, dentes e córnea dos olhos, e em partes das nossas unhas e cabelos.A falta de colágeno pode causar o apareciemento das rugas, fraqueza dos ossos, cabelos e unhas. O colágeno é fácilmente digerido e assimilado. Serve também para tratar de diversas áreas do corpo. Com o tempo nosso corpo sofre com uma dos anos ocorre uma redução gradativa de colágeno nos tecidos do corpo, e não tem tanta quantidade, fazendo com que ele tenha menas elasticidade e pouca hidratação. O colágeno é indicado nos casos de gestação, estado no qual a pele passou por vários processos diferentes, ou seja, a pele sofreu com mudanças e o colágeno ajuda a devolver a elasticidade da pele.

Consumo do Colágeno

Consumir o colágeno diariamente auxilia no processo de emagrecimento, até porque ele nos remete a uma sensação de satisfação, pois trata-se de um tipo de proteína e continuar no estômago para ser digerida por um período maior de tempo. No entanto, sua principal atuação é agir na elasticidade e apoio da pele, diminuindo os sintomas de flacidez. A dosagem indicada diariamente é de dez a vinte gramas diárias (1 a 2 colheres de sopa) de colágeno hidrolisado diluído em meio copo de suco, leite ou iogurte. Depreferência escolha o colágeno em pó puro, que não contenha corante e nenhum tipo de adoçante. As pessoas que preferem praticidade existe também o colágeno em formas de balas, que lembram a goma, nos pacotinhos de colágeno tipo goma com óleo de coco, fornece duplo benefícios. Depois de três meses pode ser notado a eficácia do colágeno na pele e nos cabelos.

O colágeno do tipo hidrolisado é tipo alimentação, que não é restrito ou ou não indicado, e nem precisa de um tempo determinado para parar de consumir. O colágeno na forma de suplemento é usado para prevenção e destruição do colágeno presente no corpo, auxiliando a manutenção da pele, tendões, ossos e ligamentos com mais saúde.