Benefícios do Chá de Mostarda Branca


As sementes derivadas da mostarda, no caso uma planta muito utilizada para fins culinários . As sementes da mostarda aceleraram o desempenho do intestino, com isso o intestino passa a atuar de uma melhor maneira, em consequência disso o corpo expulsa um maior número de calorias, por esse motivo também as pessoas optaram pelas sementes de mostarda, no caso aquelas que desejam perder peso da maneira mais saudável. As suas propriedades anti-inflamatórias ajudam o corpo em procedimentos inflamatórios, especialmente os musculares. Saiba mais em : Benefícios do Chá de Mostarda Branca.

Benefícios do Chá de Mostarda Branca

 

A mostarda de cor castanha, mais propriamente amarela escura, contém um sabor mais amargo e é utilizada no preparo do molho de mostarda Dijon. As sementes são facilmente ser encontradas no comércio para venda tanto inteira como na forma de pó e medem mais ou menos de 2 mm de diâmetro. As cores das sementes variam, elas podem chegar do amarelado ao preto.As sementes de mostarda são provenientes de três das mais de quarenta diferentes tipos de planta.

A mostarda nas cores preta, a branca e a castanha, são utilizadas para serem ingeridas no formanto de sementes. A mostarda de cor preta, contém um sabor mais penetrante. A mostarda branca, na verdade só tem branco no nome, pois na verdade sua cor é amarela. A mostarda branca apresenta um sabor leve, e é utilizada na elaboração de molhos de mostarda amarela. A sementes da mostarda é uma fonte rica em selênio e magnésio. Suas propriedades incluem efeitos anti-inflamatórios, estimulam o bom funcionamento do intestino, e tornam-se eficientes no tratamento de complicações respiratórias e ajudam nas dietas.

Benefícios do Chá de Mostarda Branca

Em meio as suas propriedades benévolas para o corpo humano, ainda são encontrados ácidos graxos, ferro, cálcio, zinco, ômega-3. Além da existência de enzimas nas sementes que estão presentes nas sementes, que no caso ajudam na prevenção do aumento das células cancerígenas. Em virtude das suas propriedades antioxidantes, as sementes de mostarde ajudam a combater às dores. Graças à existência de anti-inflamatórios, que combatem também uma enzima que produz inflamação nos tecidos e músculos.

O chá de mostarda branca pode ser utilizado no alivio das dores nas costas e nos músculos, a semente é eficaz para tratar nariz congestionado, ameniza os sinais da artrite reumatoide e da asma, reduz os sintomas da menopausa e as complicações respiratórias e auxilia também na prevenção do câncer. Desde a antiguidade os egípcios utilizavam a mostarda no combate de complicações respiratórias. A mostarda é rica em vitamina A, encarregada pela plenitude da pele e das mucosas. As vitaminas do complexo B, são primordiais no metabolismo energético.

Chá de Mostarda Branca – Modo de preparar

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de erva doce
  • 1 pedaço de canela em pau
  • 1 colher de sopa de sementes de mostarda
  • 1 litro d’água

Modo de fazer

Misture 1 colher (sopa) de erva-doce, 1 pedaço de canela em pau e 1 colher (sopa) de sementes de mostarda em 1 litro d’água.  Ferve-se essa mistura durante cinco minutos após a água entrar em ebulição. É indicado beber em média três xícaras do chá de mostarda branca por dia. É recomendado para aliviar dores musculares e dá energia. Essas especiarias combatem o envelhecimento e são ótimos antioxidantes.

Chá de Mostarda Branca – Banho preparado para dores nas costas

Para alivio das dores nas costas, prepare um banho de imersão com mostarda. Coloque cerca de 200 ml de semente de mostarda normal (amarela) na banheira e ponha água quente. Depois da banheira cheia, misture bem e relaxe pelo menos 15 minutos. Pode optar por colocar a mistura diretamente na zona que lhe causa dor. Para aliviar a congestão nasal, misture água quente com um pouco de mostarda, molhe um pano nessa mistura e coloque em seguida sobre o peito.