Benefícios da Mamona


Essa planta não é tão conhecida pelo nome, porém muitas pessoas conhecem de vista. Pra quem não conhece, a mamona graças ás suas particularidades, a mamona pode ser usada no combate aos parasitas presentes no intestino e, quando utilizado de forma externa pode ter ação no combate a herpes, erupções, feridas, calvície, queimaduras e eczemas.  As folhas dessa planta também são usadas para tratar hemorroidas. O óleo de rícino é utilizado na regularização intestinal e também tem ação purgante. Para as unhas descamadas e cutículas secas. Fortalece os cabelos e previna as rugas. Saiba mais em : “Benefícios da Mamona”.

Benefícios da Mamona

Essa planta pertence a família das Euforbiáceas. Um dos seus nomes populares são : mamoneira, palma-Christi, carrapateiro e rícino. Essa planta é formada por folhas grandes palmadas e frutos meio redondos com espinhos e que tenham três sementes no lado de dentro. A mamona chega a medir 3 metros de altura, seu é caule aprumado. As folhas dessa planta são diferentes, usadas para tratar hemorroidas. O óleo de rícino é utilizado na regularização intestinal e também tem ação purgante. Para as unhas descamadas e cutículas secas. Fortalece os cabelos e previne as rugas.

Benefícios da Mamona

Óleo de Mamona

No combate a artrite, inflamação, ou dores nos músculos, ele pode trazer grandes efeitos. O óleo de mamona pode ser aquecido de leve e fazer massagem no local afetado e colocar por cima papel filme. O óleo pode ser aplicado também em temperatura ambiente, ser coberto com uma flanela, e coloaco uma garrafa com água quente em cima, ou talvez com uma almofada que aquece. Em qualquer que seja o caso, espere por 45 minutos, aplicando 1 vez por dia. Em casos de queda de cabelo, o óleo de mamona é um dos remédios naturais com resultado mais eficiente. Em todo caso, o couro cabeludo precisa ser preparado. Faça a lavagem com xampu comum, e enxágue com água em grande quantidade. Coloque uma toalha na cabeça, e deixe permanecer por 10 minutos. Durante isso, considere o tamanho do seu cabelo, faça a separação partes idênticas de óleo de mamona e de óleo de sementes de uva, faça a mistura bem, e faça a massagem em toda parte do couro cabeludo, inclua a base do pescoço. Enrole o papel filme na cabeça, e permaneça por mais ou menos 20 minutos. Depois, lave com água morna em grande quantidade . Dependendo da oleosidade dos fios pode ser feito o tratamento de 1 a 2 vezes durante a semana.

Contraindicações e cuidados

Não é indicado o uso da mamona no caso de mulheres gestantes e que estejam no período de amamentação. Em casos de pacientes com complicações no intestino que grande gravidade ou qualquer outra situação interna tenha maior gravidade. Não é reocmendado que crianças com idade menor que de 12 anos de idade usem o óleo de mamona.

Fiquem atentos : Ingerir as sementes mastigadas de mamona é altamente tóxico, podendo causar cólicas abdominais, náuseas, vômitos, diarreia mucosa e, em casos mais graves, podem causar convulsões, coma e morte. Ressaltamos que é de grande importância fazer uma consulta médica antes mesmo de usar qualquer que seja o medicamento, até mesmo que sejam natural.