Abacate faz bem pra pele


As pessoas normalmente procuram diversos produtos de beleza para fazer tratamento de pele, o que poucas pessoas sabem é que elas podem ter esses tratamentos dentro da sua casa. Além de ter um valor bastante acessível, a fruta que estamos falando também tem um sabor incrível. Estamos falando do abacate ! Essa fruta está sempre ao nosso alcance, sem falar que ela tem um sabor incrível. O abacate faz bem junto com o mel, podem ser grandes aliados para dar beleza a pele. Aprenda a fazer as receitas para tratar a pele com o abacate e saiba mais da fruta em : “Abacate faz bem pra pele”.

Abacate faz bem pra pele

O abacate tem ação antioxidante.O abacateiro é uma árvore de tamanho médio que pode atingir de 10 a 25 metros de altura. Suas folhas são alternadas, coriáceas, com cerca de 20 centímetros de comprimento. As flores são pequenas e amarelas. Ele também contém mais potássio que outras frutas e legumes (apenas a banana contém um pouco mais). Rico em ácidos graxos essenciais, o abacate também contém 17 vitaminas e minerais, incluindo vitaminas A, C e E, todas as vitaminas B, exceto a B12, incluindo a riboflavina ferro, ácido, cobre, fósforo, zinco, niacina, e magnésio. Também apresenta o maior conteúdo proteico de todas as frutas. O abacate é uma fruta grande, carnuda, alongada, de vários tamanhos e formas, que muitas vezes se assemelha a uma pera, de 8 a 18 centímetros de comprimento, alguns pesando até dois quilos. São macios e comestíveis, com sabor, cor de noz, variando de verde-amarelo ao roxo. Um abacate abatido em uma vitamina oferece a ela textura cremosa e um excelente valor nutricional.

Se você tem problemas digestivos, o abacate faz bem por se tratar de um grande aliado. Pois, a fruta já tem a função de restaurar as paredes do estômago e do intestino. Sendo o abacate uma fruta rica em fibras, auxilia no trânsito intestinal, assim melhorando o processo da digestão e aumentando a sensação de saciedade. Por esses motivos, incluir uma porção moderada do abacate na primeira refeição do dia pode auxiliar no emagrecimento. O abacate faz bem para as pessoas que sofrem com mau hálito. E se você tem doenças como psoríase ou até mesmo apenas deseja cuidar da beleza, como abacate você pode fazer uma série de cremes e máscaras caseiras.

 

Abacate faz bem pra pele

 

O abacate também, trás benefícios para as artérias, reduz o mal colesterol e dilata os vasos sanguíneos, é também um poderoso bloqueador de trinta agentes cancerígenos. O óleo do abacate combate dores reumáticas, o chá da folha do abacateiro é diurético e carminativo, utilizado para eliminar cálculos renais e gases intestinais. O caroço depois de tostado e moído combate a diarreia e disenteria. O abacate também elimina a caspa, fortalecendo os cabelos e combatendo a calvície. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E que agem contra problemas da visão, contribuem para o crescimento dos ossos, e dentes e da renovação da pele.

O abacate pode até ser uma fonte de gordura, porém gordura boa, de alta qualidade. A gordura do abacate também pode ser usada de várias formas, podendo incluir o abacate no lugar de alguns alimentos, por exemplo, maionese, manteiga, margarina, entre outros alimentos. Ou seja, enquanto você adicionar o abacate nas suas refeições, procure alimentar-se da maneira mais saudável possível. Junto com bons hábitos de alimentação o abacate te ajuda a obter resultados satisfatórios, com ajuda dos ácidos graxos monoinsaturados, que promovem o metabolismo e te deixa com sensação de saciedade mesmo depois de se alimentar com alimentos pobres em gordura. É importante ressaltar que além de todos os benefícios, devemos comer com moderação o abacate, até mesmo por ser uma importante e rica fonte de calorias.

Lista com 24 benefícios e propriedades do abacate

  1. O Abacate Prevenir Câncer de Próstata
  2. Melhora as Defesa contra Câncer de Boca
  3. Proteção Contra Câncer de Mama
  4. Benefício do Abacate para os Olhos
  5. Benefício do Abacate para Colesterol
  6. Benefício do Abacate para Coração
  7. Benefício do Abacate Cérebro
  8. Melhor absorção de nutrientes
  9. Abacate é Rico em Glutationa
  10.  Abacate é Rico em Vitamina E
  11. Exterminador de gordura
  12. Redutor de cortisol
  13. Bloqueador de inflamação
  14. Inibidor de apetite
  15. Reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea
  16. Age contra prisão de ventre e perturbações digestivas
  17. Possui ação anti-inflamatória
  18. Auxilia na desintoxicação do fígado
  19. Evita fadiga mental
  20. Ajuda na formação de ossos e dentes
  21. Fornece energia aumentando a disposição
  22. As vitaminas do complexo B auxiliam na absorção e digestão dos carboidratos.
  23. Possui ação antioxidante, prevenindo doenças cardiovasculares, estimulando o sistema imunológico e protegendo contra doenças da pele.
  24. O ácido oléico bloqueia a toxicidade do colesterol “ruim”.
  25. Os minerais presentes nesta fruta atuam de várias maneiras no nosso organismo.

Como conservar e qual abacate escolher

Escolha abacates maduros, pesados, com casca de um verde- escuro opaco sem amassados (ou verde vivo e liso, se for abacate manteiga). O abacate maduro cede ligeiramente quando apertado, Em geral, é vendido verde, mas é possível amadurecê-lo embrulhada em papel, em temperatura ambiente e depois de maduro, conservá-lo na geladeira por mais de 1 semana.

Suco: O abacate contém pouca água e não rende muito suco.

Polpa- Descasque e corte o abacate ao meio, retirando o caroço. Corte a polpa em pedaços e misture com outras frutas. Pingue algumas gotas de limão para que a polpa não escureça.

Máscara facial de abacate

Essa máscara leva iogurte e abacate

Ingredientes

  • Polpa de meio abacate;
  • Um pote de iogurte natural.

Modo de preparo

Basta fazer uma pasta com a polpa e o iogurte natural. Misture até ficar bem homogêneo.

Como usar

Prepare seu rosto lavando-o com sabonete líquido neutro. Depois, aplique a mistura uniformemente na região. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água corrente.

Hidratante corporal

Para o hidratante, é só amassar o abacate

Ingredientes:

Um abacate

Modo de preparo

Aqui, você só vai precisar amassar bem a polpa do abacate, até que ela adquira uma consistência de creme.

Como usar

Aplique o creme na região dos braços, cotovelos, joelhos e pernas. Deixe agir por dez minutos e enxágue com água morna.